Paris – A presidente Dilma Rousseff chegou em Paris na tarde deste sábado, 28, onde vai participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-21) na segunda-feira, 30.
Dilma realizaria uma viagem ao Vietnã e ao Japão após participar da Conferência, porém cancelou a viagem e os compromissos oficiais que teria. Seu retorno antecipado acontecerá para acompanhar a votação da proposta da meta fiscal deste ano que acontece no Congresso Nacional.
A COP-21 acontece neste domingo, 29, e na segunda, sendo realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU). A presidente discursa no segundo dia do evento, quando vai apresentar o resultado de medidas adotadas no país para reduzir o desmatamento e a emissão de gases do efeito estufa. O retorno de Dilma ao país acontece na segunda, com sua chegada esperada para a madrugada de terça-feira, 01.
Uma das metas do governo é reflorestar 120 mil km², além de zerar o desmatamento ilegal até 2030. Estas metas já foram apresentadas pela presidente durante sua viagem aos Estados Unidos em junho, quando se encontrou com o presidente americano Barack Obama.
Amazonianarede-Agencias