Assalto com tiroteio assusta na Av. Eduardo Ribeiro

Tentativa de assalto com tiroteio na Eduardo Ribeiro
Tentativa de assalto com tiroteio na Eduardo Ribeiro
Tentativa de assalto com tiroteio na Eduardo Ribeiro

A Avenida Eduardo Ribeiro, no centro da capital amazonense, foi palco de um tiroteio , provocando ferimentos em três pessoas, durante um assalto. Três homens suspeitos de assaltar um estabelecimento comercial foram presos após uma troca de tiros com policiai. Um infrator foi um dos três feridos.

De acordo com o aspirante Cleiton Santos, da Polícia Militar, ao menos dez homens entraram no local e anunciaram o assalto. Não há informações sobre valores e objetos levados pelo grupo. O caso foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Santos informou que policiais que faziam fiscalização na área perceberam a movimentação suspeita e tentaram abordar os homens. Os infratores reagiram e fizeram disparos no local.

Troca de tiros

Houve perseguição e troca de tiros entre a polícia e os assaltantes. Um homem que passava pelo local foi atingido na perna. Ele foi socorrido e levado ao Hospital 28 de Agosto. No tiroteio, um dos suspeitos também ficou ferido em uma das pernas e também foi socorrido. Por volta das 15h, ele permanecia hospitalizado sob custódia da polícia.

Três homens foram presos; o restante do grupo se dispersou e conseguiu fugir. Ainda conforme o aspirante Santos, um infrator tentou escapar em uma motocicleta, mas foi contido após ser ferido. O trânsito na área foi interditado. O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus enviou equipes para controlar a passagem de veículos.

Haitiano atingido

Assustada, a população testemunha a prisão  de um suspeito
Assustada, a população testemunha a prisão de um suspeito

Na troca de tiros, um vendedor ambulante haitiano Joseph Emanuel Justine, 48, foi atingido por bala perdida na perna. Ele foi levado para o Hospital 28 de Agosto com fratura exposta na perna e foi para o centro cirúrgico. Um dos assaltantes também teria sido atingido por uma bala.

Após o confronto, dois suspeitos que aguardavam do lado de fora fugiram a pé e pegaram um táxi. Porém, policiais que estavam à paisana suspeitaram deles e conseguiram prendê-los. A polícia ainda procura pelos outros envolvidos que conseguiram fugir.

Susto

O tiroteio assustou a população, como o professor Manuel Galvão, que teve o carro atingido por três tiros. Ele passava de carro na frente do shopping, acompanhado da esposa e da filha de 1 ano. Por pouco ele e a família não foram alvejados pelas balas.

a troca de tiro, deixou as pessoas que passavam pelo local, apavoradas
a troca de tiro, deixou as pessoas que passavam pelo local, apavoradas

“Hoje eu nasci de novo. Meu veículo foi atingido por três tiros, um vendedor de picolés foi atingido bem atrás do meu carro e minha esposa foi heroína ao proteger nossa filha, tirando-a da cadeirinha e colocando-a entre as pernas no banco de trás”, disse Manuel na rede social Facebook.

O professor ainda agradeceu por ele e sua família saírem salvos da confusão. “Eu me abaixei no banco do passageiro e uma bala passou rente minha cabeça. Só lembro do barulho das balas atingindo o carro. Eu pedi a Deus que protegesse nós três”, finalizou.

Amazonianarede

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.