
Manaus – O titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), delegado Adriano Felix, apresentou em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quinta-feira, 8, Wanderlan da Silva de Araújo, 22, e Jander Rocha de Souza, 37, conhecido como “Porquinho”, apontados como integrantes de quadrilha especializada em roubos a residências na capital.
Eles foram presos na manhã desta quinta-feira, dia 8, por volta de 8h, no momento em que empreendiam fuga após o roubo a um imóvel localizado na Rua Urariá, bairro São José 1, zona Leste. Durante a ação policial, uma adolescente de 16 anos foi apreendida. De acordo com o delegado, ela participava ativamente dos crimes, arquitetando, muitas vezes, detalhes importantes das ações criminosas.
Com os infratores foram apreendidos dois revólveres calibre 38, dois televisores, câmeras fotográficas, filmadoras, celulares, relógios e joias, além de US$ 11 mil e R$ 1.115 em espécie. Materiais utilizados para arrombamento de cofres também foram encontrados com o trio.
Adriano Felix informou ainda que há um mês os policiais investigavam a quadrilha. “No último mês, pelo menos três casas foram invadidas pelo bando. Eles pesquisavam a vida das vítimas para saber se guardavam dinheiro e objetos de valor e esperavam o momento em que elas entrassem em casa para cometer o crime”, explicou.
Conforme a autoridade policial, outro homem que faz parte do bando, ainda não identificado, conseguiu fugir em um veículo modelo S10, de cor branca, de placas OXN-7084, utilizado pela quadrilha para praticar os delitos.
“As investigações terão continuidade com o intuito de identificarmos o quarto integrante, que participou do último roubo cometido pelo grupo, bem como para sabermos se há mais envolvidos nos outros crimes praticados por essas pessoas”, declarou o delegado.
Ao término dos trâmites legais, Wanderlan e Jander serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça. A adolescente será encaminhada à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) para as providências cabíveis.
Amazonianarede-DGP