Policiais Civis cumprem mandados e prendem jovens na zona Leste.

Dupla presa com drogas na Zona Norte
Dupla presa com drogas na Zona Norte

Manaus, AM – A Polícia Civil do Amazonas, por meio do delegado titular da 3ª Seccional Leste, Pablo Geovanni, anunciou na manhã desta quinta-feira, dia 10, durante coletiva de imprensa, os resultados das ações policiais, também deflagradas hoje de manhã, que ocasionaram as prisões de Kadson Gerson da Silva Barbosa, 21, e Dávila Carvalho da Silva, 23, em cumprimento de mandados judiciais distintos.

Iniciada às 6h, a ação contou com o apoio de policiais civis das delegacias que atendem a zona Leste. Conforme a autoridade policial, Kadson foi preso em cumprimento do mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado. Os policiais informaram que o jovem também possuía um mandado de busca e apreensão no nome dele. Ele foi encontrado na residência onde mora, localizada na Rua Mangarataia, comunidade João Paulo 2, bairro Jorge Teixeira.

Pablo informou que o homem teria envolvimento no homicídio de Andrey dos Santos Gomes, 23, ocorrido no dia 19 de março deste ano, no bairro Jorge Teixeira, 4ª etapa. Segundo o delegado, durante a prisão foram apreendidas, com Kadson, 13 trouxinhas de cocaína, que estavam escondidas dentro de uma mamadeira. Na ocasião, o infrator também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

O delegado explicou que no dia do crime, Kadson teve o auxílio de dois comparsas para cometer o delito. “Ele e outros jovens, identificados posteriormente, como Jonathan Kennedy Castro de Farias, 22, e Araão Castro de Souza, 32, que estão sendo procurados pela polícia, são os responsáveis pelo homicídio.

Em depoimento, o infrator relatou que o crime foi motivado após uma briga entre Andrey e Jonathan. Kadson disse que a vítima estava devendo o dinheiro de uma bermuda, que havia comprado da esposa de Jonathan. Após se recusar a pagar a dívida, os jovens planejaram o crime”, explicou Pablo.

A vítima foi alvejada pelos infratores com cinco disparos de arma de fogo. Andrey não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local. Segundo o delegado, o mandado de prisão preventiva em nome de Kadson foi expedido no dia 04 deste mês, pelo Juiz do 3º Tribunal do Júri, Mauro Moraes de Antony. “Os outros dois envolvidos no crime já estão sendo investigados”, afirmou o delegado.

Jovem presa por tráfico de drogas

De acordo com a autoridade policial, após prisão de Kadson, os investigadores se deslocaram até a residência de Dávila Silva, situada na Rua 3, do bairro São José 3, também na zona Leste, onde teriam que cumprir outra ordem judicial de busca e apreensão.

A droga apreendida com a dupla
A droga apreendida com a dupla

No momento da abordagem, os policias encontraram na residência dela, um tablete de maconha; cinco porções menores de maconha; 118 trouxinhas da mesma substância, embaladas em papéis alumínio e quatro aparelhos celulares. Também foi apreendido material para  embalar e pesar a droga, como um rolo de papel alumínio, dezessete sacolas plásticas, além de uma balança de precisão.

Os dois foram conduzidos à sede da 3ª Seccional Leste para prestar esclarecimentos sobre os casos em questão. Na unidade policial, Kadson foi indiciado por homicídio qualificado e autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele será conduzido ainda hoje à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus. Já Dávila vai responder pelo crime de tráfico de drogas e será encaminhada ao Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPT), localizado no KM 8, da rodovia BR174, ambos vão permanecer a disposição da Justiça.

Amazonianarede-DGP

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.