Manaus – Um homem foi baleado no estacionamento do Amazonas Shopping, na Avenida Djalma Batista, em Manaus, durante um assalto na tarde desta quarta-feira (19). De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria reagido à ação dos criminosos. Após os disparos, os suspeitos fugiram.
Funcionários e clientes afirmaram que ouviram disparo de arma de fogo e houve correria no local. Segundo relatos, Jean Balieiro dos Souza, 49 anos, teria se recusado a entregar a chave do carro, um modelo popular, aos assaltantes. Os suspeitos fugiram no veículo.
O vendedor de uma loja de móveis, que fica próxima ao estacionamento, disse que ouviu o barulho do tiro, mas não imaginou que se tratasse um assalto. “De repente uma senhora entrou aqui na loja nervosa, dizendo que viu tudo, que aconteceu ao lado dela. Estava muito nervosa”, disse o homem, que pediu para não ser identificado.
Segundo o vendedor, a senhora relatou que um dos bandidos passou por ela enquanto estacionava o seu veículo, chegando a fixar o olhar. “Só que ele seguiu e assaltou o homem que estava ao lado [a vítima, Jean Souza]. Ela ouviu quando o bandido pediu a chave do carro, mas ele negou. Depois, ela viu quando o bandido atirou e fugiu levando o carro”, informou o vendedor.
Uma idosa ouvida pela reportagem ficou assustada quando soube do assalto. “Aqui [shopping] deveria ser um dos lugares mais seguros. Pagamos caro pelos produtos, mas quase não vejo seguranças”, disse acompanhada do marido e da filha, enquanto se dirigia ao estacionamento.
De acordo com a Polícia Militar, o homem foi atingindo no abdômen e encaminhado ao Hospital 28 de Agosto. Ele teria sido submetido a uma cirurgia de emergência. Não há informações sobre o estado de saúde dele.
Em nota, o shopping informou que o empreendimento “lamenta o ocorrido e irá dar toda assistência necessária ao cliente”. “O shopping está à disposição das autoridades de Segurança Pública para ajudar no que for necessário nas investigações”, encerrou a resposta.
Amazonianarede-G1