Delegado do 18º DIP autua em flagrante homem que confessa matar o próprio pai

Aldemir Pinto da Mota

Aldemir Pinto da Mota

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – Aldemir Pinto da Mota, 25, foi conduzido ao 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na noite de ontem (3), onde foi autuado em flagrante pelo crime de Homicídio Doloso (Art. 121 do CPB). Aldemir assumiu o assassinato a facadas do próprio pai, o autônomo Aldemir Gomes da Mota, 49, com três estocadas. O crime foi por volta das 22h30, na casa da vítima, localizada na rua Bom Jardim, beco Doutor Antenor (antigo beco São Luiz), bairro Novo Israel, Zona Norte.

Aldemir foi preso por policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) acionados por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS). Ao ver os policiais chegando no local do crime, Aldemir jogou a faca usada para cometer o crime. A vitima ainda chegou a ser levada pela para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galiléia, mas já chegou ao local sem vida.

Em depoimento, Aldemir disse que estava comemorando o aniversário dele bebendo junto com o pai e, durante a festa, tiveram uma discussão, travaram uma luta corporal. Ele pegou uma faca de cozinha e desferiu os golpes no autônomo. “O motivo da discussão entre e pai e filho, de acordo com um dos irmãos, foi por causa das críticas do pai à rotina do filho, usuário de drogas”, explica o Delegado Titular do 18º DIP, Ivo Martins.

Após ser autuado em flagrante, Aldemir será encaminhado para cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, Centro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.