Polícia canadense pede prisão de atleta brasileiro por abuso sexual durante o Pan

Thve Mattos Ventura, goleiro reserva de polo aquático do Brasil, acusado de abuso sexual em Toronto
Thve Mattos Ventura, goleiro reserva de polo aquático do Brasil, acusado de abuso sexual em Toronto
Thve Mattos Ventura, goleiro reserva de polo aquático do Brasil, acusado de abuso sexual em Toronto

Toronto – O brasileiro Thye Mattos Ventura Bezerra, goleiro da seleção brasileira de pólo aquático que disputou os Jogos Pan-Americanos, foi oficialmente acusado nesta sexta-feira pela polícia de Toronto de ter cometido um crime de abuso sexual durante a competição. As autoridades de Toronto já expediram um mandado de prisão contra o atleta.

Nesta sexta, a polícia convocou uma entrevista coletiva para falar sobre o ocorrido. Os oficiais não explicaram todos os detalhes, deixando várias dúvidas no ar. Mas afirmaram com 100% de certeza de que Thye não é apenas um suspeito, e que ele realmente cometeu a infração. Uma foto de Thye, retirada do site oficial do Pan de Toronto, foi apresentada para a mídia.

De acordo com as informações publicadas, o assédio aconteceu na manhã do dia 16 de julho, um dia depois que o Brasil perdeu a final do pólo aquático masculino para os Estados Unidos.

O abuso ocorreu na casa da vítima, uma canadense de 22 anos, que não teve o nome revelado. Thye e um outro homem não identificado entraram na residência com duas mulheres. A polícia informou que não houve invasão, o que leva a crer que a presença deles ali era consentida. Ainda segundo as informações policiais, a vítima teria ido dormir em sua cama, Thye teria entrado no quarto em seguida e assediado a garota. Não foi explicado o que aconteceu dentro do quarto.

Também sem entrar em detalhes, a polícia informou que podem haver outras vítimas neste caso. O desejo das autoridades canadenses é que Thye seja levado a Toronto para encarar as acusações e um eventual julgamento.

Segundo as leis canadenses, o crime de abuso sexual engloba qualquer forma de contato sem consentimento. Isso vai desde sexo oral e penetração, até mesmo um beijo ou um agarrão não permitido pela vítima. A pena máxima, caso o acusado seja considerado culpado em julgamento, é de 15 anos.

Neste momento, Thye está na Rússia com a seleção brasileira de pólo aquático, que disputará o Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos em Kazan.

O diretor-executivo de esportes do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Marcus Vinícius Freire, disse em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira que ainda não foi notificado pela polícia nem pelo Comitê Olímpico Canadense sobre o caso.

Amazonianarede-Lancepress

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.