
Manaus – ontem a noite, por volta das 20 horas, um princípio de incêndio ocorreu no Hospital Beneficente Portuguesa, localizado na Avenida Joaquim Nabuco, no Centro de Manaus, por volta das 20h desta terça-feira (14). Extraoficialmente informou-se que o fogo começou em um aparelho de ar-condicionado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram o setor de almoxarifado do hospital.
Conforme um familiar de um dos pacientes internados, que não quis se identificar na reportagem, os bombeiros recomendaram que ela e outros visitantes esperassem do lado de fora do hospital. “Eu cheguei pela parte de trás e vi a fumaça. Disseram que os bombeiros estavam na parte da frente e eu fui lá perguntar e eles disseram para eu não entrar porque a fumaça estava invadindo, mas que não atingiu para o lado onde está os pacientes internados. O que informaram é que começou em um ar-condicionado, mas não sabemos o que aconteceu”, disse.
Fumaça no corredor
Depois que o fogo foi controlado, a parente contou que a fumaça começou a tomar conta do prédio. “Uma amiga que estava acompanhando lá de dentro me informava como estava a situação. Ela disse que o corredor começou a ficar cheio de fumaça, que assustou bastante o pessoal que não sabia o que estava acontecendo. Mas não teve pânico ou correria”, contou.
Ainda segundo ela, os pacientes foram retirados dos apartamentos após a fumaça invadir os corredores. Eles foram alocados na enfermaria da unidade. A testemunha informou que, por volta das 23h, os pacientes começaram a retornar aos apartamentos.
No fim da noite desta terça-feira (14), a reportagem entrou em contato com a coordenação do hospital por telefone, que informou que o caso só seria comentado pela direção da unidade. A reportagem tentou contatar a direção, mas não obteve sucesso.
Amazonianarede-Rde Amazônica