
Tabatinga,AM – Uma aeronave com seis passageiros caiu na comunidade indígena do Umariaçu 2, no município de Tabatinga, a 1.108 km de Manaus, na noite desta quarta-feira (11). O aeroporto da cidade estava fechado no momento do acidente por conta de fortes chuvas. As vítimas teriam sofrido apenas ferimentos leves.
O avião prefixo PTT-EE, modelo Caravan, caiu por volta das 19h na comunidade que fica localizada próximo à pista de decolagem e pouso do aeroporto de tabatinga.
O comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Tabatinga, capitão Álvaro Cabral Júnior, informou que o avião apresentou um problema ainda não identificado e caiu. “A aeronave vinha da Vila Ipiranga e estava a caminho de Tabatinga, inclusive ela já estava próxima do destino”, contou.
Segundo o capitão, algumas das vítimas sofreram torções nos pés, enquanto outras sofreram escoriações. “Não tivemos nenhum óbito. O avião caiu próximo à pista do aeroporto de Tabatinga e os bombeiros já realizaram os resgates”, disse à reportagem.
As vítimas do acidente foram levadas ao hospital do município para passar por avaliação médica. “Segundo informações preliminares, elas passam bem, sem maiores prejuízos à saúde”, garantiu o capitão Álvaro Cabral Júnior.

No momento da queda, o aeroporto de Tabatinga estava fechado, de acordo com o capitão. O motivo seria o mau tempo, que teria resultado em fortes chuvas na região durante toda a noite desta quarta.
Segundo a assessoria de comunicação do 7º Comando Aéreo Regional, a área do acidente será isolada pela aeronáutica. Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronaúticos (Seripa 7) será encaminhada ao município de Tabatinga para investigar as causas do acidente.
Amazonianarede-Bom Dia Amazônia