
Manaus – Já está definida pela Justiça do Amazonas, a primeira audiência do caso que envolve a socialite Marcelaine Santos Shumann, de 36 anos, suspeita de encomendar a morte da universitária Denise Silva, 34 anos.
De acordo com decreto assinado pelo juiz da 3ª Vara do Tribunal do Júri, Mauro Antony, a audiência de instrução, interrogatório e julgamento deverá ocorrer na manhã da próxima sexta-feira (6), no Fórum Ministro Henoch Reis, localizado no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus.
Segundo decreto publicado nesta sexta-feira (27), além de Marcelaine, os réus Charles Mac Donald Lopes Castelo Branco, Rafael Leal dos Santos e Karen Arevalo Marques, suspeitos de executar o crime a mando da socialite, também serão ouvidos.
Marcelaine permanece presa no Centro de Detenção Provisório Feminino (CDPF), localizado no km 8 da BR-174 (Manaus/Boa Vista) desde o dia 5 de janeiro.
A prisão preventiva de Marcelaine foi decretada pela Justiça do Amazonas em dezembro do ano passado. A socialite foi detida pela Polícia Federal ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes, depois de retornar dos Estados Unidos.