Estações de Tratamento de Água de Rio Branco voltam a funcionar

16-11acRio Branco, AC – O Depasa religou o sistema de distribuição de água às 19 horas da última quinta-feira, 13. O sistema permaneceu desligado durante 12 horas, devido à operação de limpeza e manutenção das Estações de Tratamento de Água (ETAs) e da Central de Reservação (CR) Palheiral.

O próximo passo é pressurizar a rede para completar os 11 reservatórios do Depasa espalhados por toda Rio Branco. 30 homens e três retroescavadeiras hidráulicas realizaram a limpeza dos tanques de captação, além da manutenção em bombas e rotores da ETA II e do CR Palheiral.

Já na manhã da sexta-feira, 14, o Depasa informou que por volta das 3h30 o Segundo Distrito de Rio Branco foi a primeira região a receber água. Logo em seguida, o bairro Esperança e parte da Floresta também foram abastecidos.

Tangará, Tucumã e a Baixada da Sobral estão sendo abastecidos pela manhã. Devido ao tamanho da região da Sobral, aos poucos todos os bairros vão sendo atendidos. Os reservatórios do Santo Afonso e Comara também continuam a distribuir água para os bairros do Segundo Distrito ao longo do dia.

Mesmo com a religação do sistema de fornecimento de água, as equipes de manutenção do Depasa continuaram o trabalho durante a noite. “Trabalhamos até uma e meia da manhã, finalizando os serviços na Central de Reservação [CR] do Palheiral”, disse o gerente de abastecimento do Depasa, Railson Correia.

A CR das Placas, localizada na parte alta da cidade, e as CRs Floresta e Portal da Amazônia estão recebendo água da Estação de Tratamento de Água (ETA) II para poder iniciar a distribuição. “Vamos abastecer as Placas, Calafate e Portal da Amazônia, no fim da tarde de hoje”, garantiu Railson Correia.

Já os bairros Universitário, Adalberto Sena, Alto Alegre e Tancredo Neves foram abastecidos na noite da sexta-feira,14.

Por: Andrey Santana – Pág20

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.