Rio – Dos 20 clubes que disputam o Campeonato Brasileiro, oito estão devendo salários atualmente. Outros dois já passaram por essa situação este ano e dez são os que mantiveram os salários em dia em 2014.
Segundo um balanço feito pelo UOL, há clubes com salários atrasados não só na parte de baixo da tabela, mas também brigando por título e vagas para os torneios continentais.
Atualmente, São Paulo, Atlético-MG,Corinthians, Fluminense, Santos, Bahia, Botafogo e Coritiba têm dívidas com os seus jogadores. Cruzeiro, líder do Brasileirão, e Grêmio, que briga por vaga na Libertadores, já atrasaram salários em 2014. Inter, Sport, Goiás, Figueirense, Atlético-PR, Flamengo, Palmeiras, Chapecoense, Vitória e Criciúma estão em dia com as obrigações com os seus elencos.
Confira a situação dos clubes que estão com salários atrasados:
São Paulo
O Tricolor paulista chegou a atrasar três meses de direito de imagem em setembro, mas quitou grande parte dos atrasados, restando pouco para a regularização. Segundo o clube, apenas premiações ficaram pendentes. Os jogadores nunca reclamaram publicamente de atrasos.
Atlético-MG
O Galo confirma que está com salários atrasados, mas não diz há quanto tempo. Segundo o UOL, os jogadores não recebem há dois meses e não há previsão de pagamento.
Corinthians
O Timão tem atrasos nos direitos de imagens e luvas, mas segundo o clube, nenhum chega a três meses.
Fluminense
O Tricolor carioca tem dois meses de salários atrasados, e alguns jogadores estão também sem receber direitos de imagem, de responsabilidade da Unimed.
Santos
O Peixe também vive com salários atrasados, que já chegaram a cinco meses em 2014.
Bahia
O Tricolor baiano está com dois meses de salários atrasados. Segundo o clube, a situação deve ser regularizada em 20 dias.
Botafogo
O Glorioso vive grande crise financeira após sair do Ato Trabalhista. Depois disso, passou a ter 100% da sua renda penhorada para pagar dívidas trabalhistas. Já são cinco meses de direitos de imagens atrasado e dois de salários na carteira de trabalho.
Coritiba
O Coxa tem três meses de salários atrasados e não há previsão de acerto
Fonte: Lancenet