Polícia Civil intensifica atividades no 1º curso de proteção de autoridades

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – Nem o sol forte da manhã desta segunda-feira (14), nem a forte chuva que castigou a cidade pela tarde impediram que os policiais civis inscritos no 1º Curso de Proteção de Autoridades, promovido pela Polícia Civil do Amazonas, treinassem pesado no stand de tiro da Academia de Polícia da instituição (Acadepol), localizada na Zona Norte de Manaus.

As atividades desenvolvidas ao longo do dia tinham por objetivo melhorar a agilidade dos alunos em treinamentos envolvendo uso de veículos, como embarque e desembarque das autoridades nos automóveis, tiros a partir de veículos em movimento, além de proteção de autoridades a pé, que incluíram teste de saque e disparo de arma de fogo.

De acordo o instrutor Sérgio de Menezes, a finalidade do treinamento é familiarizar os participantes com as particularidades deste tipo de situação. “As atividades são realizadas com o intuito de adestrar os policiais, que recebem novos conhecimentos na realização de proteção pessoal, bem como identificar ameaças e utilizar as táticas e técnicas corretas para a proteção da integridade física e moral da autoridade em questão”, explicou Menezes.

O curso tem carga horária de 86 horas e segue nesta quarta-feira, com a realização de treinamento de defesa pessoal voltada para a proteção pessoal e treino prático de embarque e desembarque com uso de armas de paintball para simular as ameaças que possam afetar a segurança da autoridade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.