Rio – O Vasco recebeu o Paraná, na tarde deste sábado, em São Januário, e triunfou por 1 a 0 sobre o time do técnico Claudinei Oliveira, em partida válida pela 14ª rodada da Série B. Melhor postado durante praticamente toda a partida, o time de São Januário marcou ainda no primeiro tempo com o zagueiro Douglas Silva, pegando sobra dentro da área. O Cruz-Maltino foi embalado pelos mais de 17 mil presentes na Colina Histórica.
Com o resultado, o Vasco vai para a oitava posição da Série B, com 22 pontos, a um do G4. Já o Paraná, com 13 pontos, se mantém na 17ª posição, a primeira do G4 da morte. Na próxima rodada, o Cruz-Maltino vai até Natal (RN) para enfrentar o ABC, no próximo sábado, às 16h20 na Arena das Duas, pela 15ª rodada do Brasileiro da Série B. O Paraná, no mesmo dia e horário, recebe o Vila Nova no Durival de Brito.
PRIMEIRO TEMPO:
Logo aos 4 minutos de partida, o Vasco já mostrou o cartão de visita: Fabrício recebeu livre pela direita, cruzou na medida para Thalles, e o camisa 39, bem posicionado dentro da área, testou na trave direita do goleiro Marcos. O Cruz-Maltino matinha o total controle da partida. Aos 14 minutos, Dakson pegou uma sobra e soltou uma bomba da entrada da área. A bola passou perto do travessão do Paraná.
Mesmo tendo maior posse de bola, o time de Adilson Batista não conseguia ser efetivo no ataque e começava a ceder contra-ataques ao time do Paraná. Aos 28, o primeiro susto: Lúcio Flávio achou cruzamento pelo lado esquerdo, Arthur, que entrava livre por trás da zaga, sofreu o corte de Douglas Silva, que mandou para escanteio. Quatro minutos mais tarde, outro susto: Chiquinho foi ao fundo e cruzou pela direita, Arthur, novamente por trás da defesa, cabeceou para excelente defesa de Martin Silva, à queima roupa.
Mas o Vasco fez jus ao domínio na partida. Aos 34 minutos, em uma falta cobrada por Douglas no lado esquerdo da grande área, o Goleiro Marcos furou o cruzamento e a bola ficou limpa para Douglas Silva, dentro da pequena área, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. Depois do gol cruz-maltino, o Paraná ensaiou uma pressão para cima do Vasco: aos 42, em cobrança de escanteio, a bola foi alçada na área e Alisson ganhou pelo alto, testou forte para o chão, mas Martin Silva salvou com os pés. Na sequência, o goleiro uruguaio ainda fez outra linda defesa em uma bomba de Tiago Alves.
SEGUNDO TEMPO:
O segundo tempo começou com o Paraná se lançando ao ataque. Entretanto, o time de Claudinei Oliveira não conseguia ser efetivo. Tanto que, aos seis minutos, Lucas Otá recebeu com liberdade na entrada da área e chutou tirando tinta da trave esquerda de Martin Silva. A fim de dar mais velocidade ao Vasco, aos 11 minutos, Adilson Batista promoveu a entrada de Lucas Crispim no lugar de Dakson. Mas foi o Paraná quem assustou novamente: aos 14 minutos, Chiquinho cruzou pela direita, Arthur apareceu nas costas de Rodrigo e cabeceou com muito perigo.
Aos 22 minutos, uma baixa no cruz-maltino. Na corrida, Diego Renan levou a mão à coxa e teve de ser substituído por Marlon.
Logo depois, Kléber aproveitou bobeada da defesa do Praná, roubou a bola e só foi parado com pênalti. No lance, o zagueiro Anderson Rosa acabou sendo expulso. Na cobrança, no entanto, o Gladiador bateu mal e facilitou a defesa de Marcos.
Aos 30, Douglas cobrou escanteio e Rodrigo testou. A bola explodiu no travessão de Marcos. Aos 34, Kléber encheu o pé da lateral do campo e a bola passou muito perto do travessão. Três minutos mais tarde, Adilson Batista promoveu a entrada de Edmilson no lugar de Thalles. Aos 45 minutos, no apagar das luzs, o Paraná, em cobrança de escanteio de Lúcio Flávio, o lateral Breno subiu sozinho e acertou a trave esquerda de Martin Silva. Um susto no fim do jogo, mas a vitoria ficou com o Vasco.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 PARANÁ
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 2/8/2014, às 16h20 (horário de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende (GO)
Auxiliares: Janete Arcanjo (MG) e Pablo Almeida (MG)
Gols: Douglas Silva (Vasco); Guiñazú (Vasco);
Cartões Amarelos: Alisson (Paraná); Diego Renan (Vasco); Edson Sitta (Paraná)
Cartões Vermelhos: Anderson Rosa (Paraná)
Público e Renda: 17.449 (Presentes)
Vasco: Martin Silva, Carlos César, Rodrigo, Douglas Silva e Diego Renan (Marlon 22’/2ºT) ; Guiñazú, Fabrício, Dakson (Lucas Crispim 11’/2ºT) e Douglas; Kléber e Thalles (Edmilson 39’/2ºT) – Técnico: Adilson Batista.
Paraná: Marcos; Chiquinho, Anderson Rosa, Alisson e Breno; Lucas Otávio, Marcos Serrato, Ricardinho (Henrique Santos 28’/2ºT) e Lúcio Flavio; Tiago Alves (Júlio Cesar 19’/2ºT) e Arthur (Edson Sitta 30’2ºT) – Técnico: Claudinei Oliveira.
Fonte: Lancenet