Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), coordenados pelo Delegado Paulo Martins, prenderam em cumprimento a mandado de prisão, por volta das 10h, desta segunda-feira (28), Karder Júnior Serrão dos Santos, 25, conhecido por “Júnior pasta”. Ele foi preso em uma casa no bairro Zumbi dos Palmares, na Zona Leste de Manaus. O mandado de prisão foi expedido no dia 26 junho pelo juiz do 2º Tribunal do Júri, Anésio Rocha Pinheiro.
O Titular da DEHS, Delegado Paulo Martins, explicou detalhes da prisão. “Karder é apontado como sendo o autor de três homicídios e é investigado por mais duas outras mortes. Ele é conhecido no mundo do crime como “Matador”, responsável por executar pessoas que devem dinheiro para o tráfico de drogas e um criminoso de alta periculosidade”, informou Martins.
De acordo com as investigações, o homem teria assassinado com três tiros no dia 28 de março, por volta das 20h30, o amigo de infância dele, identificado por Adamos Alves da Silva, que não teve a idade informada. A vítima, transitava pela rua Nova Lituânia no bairro Crespo, na Zona Sul, quando foi alvejada pelo assassino, conforme informou a Delegada Adjunta, Geórgia Cavalcanti.
O assassino teria matado a tiros os dois comparsas dele, após um acordo que não teria sido cumprido. “No mês de maio, possivelmente, Karder teria emprestado uma arma calibre 38, para Marcelo dos Santos, 23, e Odirley da Silva Souza, 31, conhecido como Dentinho, a dupla iria fazer um assalto e o dinheiro roubado seria dividido entre os três, porém, Odirley e Marcelo não cumpriram o acordo”, explicou o Delegado Raphael Campos.
No dia 10 de maio deste ano, câmeras de vigilância flagraram o momento em que o criminoso atira cinco vezes em Ordiley, que percorria a rua Comandante Ferraz, no bairro Betânia. Marcelo, foi assassinado a tiros em um bar situado na avenida Pirarucu, bairro Jorge Teixeira 3, na Zona Leste.
O homem denunciado já tem passagem pela polícia por roubos cometidos em 2011 e 2012. Ele cumpria pena no regime semiaberto no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).
Na sede da Especializada ele foi indiciado por homicídio (Artigo 121 da Lei nº 2848/40). Após os procedimentos cabíveis será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde aguardará decisão da justiça.
Fonte: Ascom