Manaus – O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), informa que na manhã desta segunda-feira (21), os trabalhadores da empresa Vega Transportes, com o apoio de membros do Sindicato dos Rodoviários, paralisaram mais uma vez as atividades, de forma irregular. O motivo, segundo os sindicalistas seria o atraso no pagamento do adiantamento, previsto para cair no dia 20 (ontem).
De acordo com o diretor da empresa, Marco Aurélio, o pagamento já estava agendado para ontem (20), porém como não há expediente nas agências bancárias, o pagamento ficou para ser feito no primeiro dia útil, no caso nesta segunda-feira (21). Cerca de 50 mil passageiros, das zonas Oeste e Norte, foram prejudicados.
“Nossa empresa nunca sofreu problema de pagamento de salários. Estamos com saldo no banco e o pagamento dos colaboradores já estava agendado. Como caiu em um domingo, o banco automaticamente paga no dia seguinte. Não havia motivos para esse movimento, mais uma vez a população saiu prejudicada”, informou Aurélio.
Ainda de acordo com o diretor, o acaso será repassado para a diretoria jurídica do Sinetram, para que as providencias sejam tomadas.
Por volta das 7h, o salário foi compensado no banco e caiu nas contas e os funcionários saíram da garagem para cumprir suas rotas. A empresa possui 86 ônibus operando e 15 linhas em atividade.
Fonte: Ascom