Teresópolis, RJ – O goleiro Júlio César revelou, durante entrevista coletiva nesta quinta-feira, que os jogadores da Seleção Brasileira estão muito atentos a tudo que está acontecendo na atual Copa do Mundo, apesar dos treinos, jogos e viagens. Porém, ele evita fazer previsões sobre os possíveis adversários da Seleção Brasileira. Até porque a equipe ainda precisa garantir a classificação às oitavas de final. O último jogo da fase de grupo será segunda-feira, às 17h, em Brasília, contra Camarões.
Segundo ele, ainda que o Escrete Canarinho precise apenas de um empate e os camaroneses já estejam classificados, o melhor é se concentrar só no jogo no Mané Garricha. “Primeiro temos de definir nossa classificação. Seria até desrespeito com a Seleção de Camarões (falar agora de um possível adversário) ”, disse, quando questionado se preferia encarar Holanda ou Chile na próxima fase.
Para o goleiro, é normal façam contas e projeções não só quanto ao caminho que pode seguir, mas também de adversários. Porém, o momento é de se concentrar em Camarões. “O Felipão (técnico Luiz Felipe Scolari) pode falar melhor, mas, posso dizer que trata-se de uma seleção fisicamente forte. Independentemente de estar eliminado ou não, é nossa final, temos de entrar com o máximo de seriedade mais uma vez.”
Justamente por estar acompanhando a Copa com os companheiros, Júlio César acredita que a Copa no Brasil é um sucesso. “Pelo que venho acompanhando, todos estão elogiando a Copa, pela qualidade técnica, pelos gols que estão saindo, pela imprevisibilidade. A Holanda goleou a Espanha, mas teve dificuldade de ganhar da Austrália. A Costa Rica ganhou do Uruguai. Não tem mais bobo”, afirmou o camisa 12, para quem o Brasil tem de estar atento para chegar ao objetivo, que é o título. “Estamos preparados para os desafios e bem confiantes em nosso trabalho. Às vezes as coisas não saem como a gente quer, mas não podemos de deixar de acreditar em nós mesmos.”
Fonte: Correio Web