A Prefeitura de Manaus está intensificando as ações de limpeza e retirada de entulhos do entorno da Arena da Amazônia. Na manhã desta sexta-feira, 6, o trabalho envolveu a limpeza do leito do igarapé, varrição, capinação e jardinagem também na área do Centro de Convenções. O serviço faz parte de um mutirão organizado para a área, envolvendo diversos órgãos. Entre eles: a Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).
O trabalho da Semulsp nesta sexta-feira envolveu também a remoção das estruturas metálicas das escolas de samba que estavam abandonadas desde o carnaval.
Na tarde desta sexta-feira, a Semmas vai continuar o serviço de poda e o levantamento das copas das árvores localizadas na avenida Belmiro Vianez, na zona Centro-Sul. O trabalho da secretaria na área começou na quinta-feira, 5.
“O nosso trabalho segue a todo vapor. Até domingo, 8, nós estaremos trabalhando na área para que o entorno da Arena esteja impecável para a Copa. Vale ressaltar que além desse mutirão, nossos serviços continuam em toda a cidade normalmente”, afirmou o subsecretário municipal de Limpeza e Serviços Públicos, José Rebouças.
Ele acrescentou que o trabalho segue com reforço durante a Copa. “A prefeitura está preparada para atender a toda a cidade. Sabemos que vamos ter um grande número de turistas e a quantidade de lixo produzida também vai ser grande. Mas já fizemos o planejamento e, com certeza, não vamos ter lixo jogado na via”, finalizou Rebouças.
Reportagem: Leonardo Fierro – Foto: Karla Vieira