Polícia prende dupla investigada por tráfico de drogas no Novo Aleixo

(Foto: Ascom)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do Delegado Titular, Rodrigo Bona, prendeu na manhã desta quinta-feira (5) duas pessoas na rua do Campo, bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus, investigadas por envolvimento com tráfico de drogas naquela área.

Após 25 dias de investigações, iniciadas a partir de denúncias anônimas, os policiais prenderam por volta das 7h30 a comerciante Nívia Garcia de Souza, 39, e o genro dela, Adrisson dos Santos Rodrigues, 19. Durante a ação uma adolescente de 15 anos, filha de Nívia, foi apreendida e levada para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

No local os investigadores apreenderam aproximadamente 300 gramas de substância entorpecente com características de oxi, encontrados dentro do ralo do banheiro da casa, R$ 1.629 mil em espécie, uma motocicleta Honda CG Titan 150, cor amarela e placa OAB – 7784, além de material para refino e embalo da droga.

“Recebemos informações de que Nívia utilizava o estabelecimento comercial dela para despistar a venda de drogas no lugar. A comerciante, junto com o genro e a filha, também comercializava entorpecente para alguns alunos de uma escola pública localizada nas proximidades da casa dela”, destacou o Delegado Rodrigo Bona.

A autoridade policial ressalta ainda que, além da comunidade, alguns pais de alunos que têm filhos matriculados naquele colégio denunciaram a prática criminosa.

No 27º DIP, Nívia e Andrisson foram autuados em flagrante por tráfico de drogas majorado, apetrechos e associação para o tráfico (Artigos 33 combinado com 40, 34, e 35, respectivamente, da Lei nº 11.343/06), além de corrupção de menores (Artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA).

Ao final dos trâmites realizados na unidade, os dois foram conduzidos à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão ficar à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.