População é chamada a manter a Ponta Negra limpa

(Reportagem: Ulysses Marcondes/Foto: Marinho Ramos)

O Parque Ponta Negro é um dos locais prediletos da população manauara, que o utiliza para a prática de esportes, passeios em família, shows e principalmente para se banhar nas águas do Rio Negro.

Apesar disso, o parque, que também é um dos principais cartões postais de Manaus, vem sofrendo com a falta de cuidado de alguns visitantes, que insistem em não usar as lixeiras existentes no local e a cumprir as regras de uso.

A Prefeitura de Manaus, por sua vez, vem realizando a manutenção permanente e investindo na melhoria das condições da área. Até o final de novembro, por exemplo, o Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) vai instalar cem novas lixeiras, com capacidade de cem litros, em toda extensão da praia e, diariamente, um efetivo de 50 agentes de limpeza da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp), se divide em três turnos para manter o local limpo 24 horas por dia.

De acordo com coordenadora da comissão da Ponta Negra, Mariângela Bastos, o aumento do número de lixeiras deve diminuir o índice de sujeira, principalmente na praia, nos finais de semana. “Será uma quantidade considerável de lixeiras colocada em toda extensão da areia. Agora não haverá desculpas de não terem lixeiras por perto”, disse Mariângela.

Quem pretende utilizar a praia também deve estar atento às restrições de uso, que proíbem a entrada com alimentos, garrafas de vidro, animais de estimação e o uso de fogueiras. O horário para o banho no rio termina às 17h.

Vamos ajudar a preservar esse patrimônio natural da cidade de Manaus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.