Pouso de emergência de avião no aeroporto de Manaus causou mudanças em 14 voos

Whatsapp image 2025 08 22 at 22.46.19 1
Pouso de emergência de avião no aeroporto de Manaus causou mudanças em 14 voos. — Foto: Karla Mendes/Rede Amazônica

Passageiros que aguardavam por suas viagens relataram transtornos após o pouso de emergência da aeronave que causou a suspensão temporária das atividades no terminal.

O pouso de emergência de um avião bimotor, modelo Beechcraft King Air, no Aeroporto de Manaus na noite desta sexta-feira (22), causou mudanças em 14 voos. Passageiros que aguardavam por suas viagens relataram transtornos.

Segundo apuração do g1, o avião bimotor permaneceu no ar por um período para reduzir o combustível antes do pouso, mas não há detalhes sobre a duração do sobrevoo. A aeronave pousou com segurança, provocando suspensão temporária de outros voos no terminal.

Por meio de nota, o aeroporto de Manaus informou que dois voos sofreram atrasos, oito foram cancelados e quatro alternados devido a situação.

As operações chegaram a ser interrompidas por 3 horas em razão do incidente e foram normalizadas com o aeroporto retornando ao pleno funcionamento durante a madrugada.

Pouso de emergência

O avião bimotor, modelo Beechcraft King Air, realizou um pouso de emergência no Aeroporto de Manaus na noite desta sexta-feira (22) devido a falha no trem de pouso, comunicada ainda em voo. Um vídeo registrado por testemunhas mostra o momento da aterrissagem.

Segundo apuração do g1, o avião bimotor permaneceu no ar por um período para reduzir o combustível antes do pouso, mas não há detalhes sobre a duração do sobrevoo. A aeronave pousou com segurança, provocando suspensão temporária de outros voos no terminal.

A reportagem também tenta contato com a empresa responsável para verificar as causas do pouso de emergência.

Durante a manobra, é possível ver faísca sair com o atrito entre a aeronave e a pista no momento do pouso de emergência. Os registros feitos no local mostram ainda a equipe de resgate utilizando Líquido Gerador de Espuma (LGE) para prevenir outros riscos.

O serviço de emergência foi acionado imediatamente e acompanhou toda a ocorrência e a administração do aeroporto informou que não houve feridos.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 20h e efetuou o resfriamento do avião utilizando água e LGE. Ao todo, 10 viaturas e 33 militares foram mobilizados para a ocorrência. Três pessoas estavam a bordo, piloto e copiloto e uma passageira, que ficou em estado de choque e recebeu atendimento especializado após o pouso.

Equipes do Corpo de Bombeiros permaneceram na área para acompanhar a retirada da aeronave e prestar atendimento em caso de necessidade. Representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e da Polícia Civil atuaram no local para investigar as causas do pouso de emergência.

A administração do aeroporto orientou os passageiros a procurarem suas companhias aéreas para confirmar horários e possíveis alterações de voos.

amazonianarede
Por g1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.