
O clube não divulgou um prazo para o retorno do jogador, que ficará sob cuidados médicos nos próximos dias
Rio de Janeiro – O Flamengo informou neste domingo (13) que o lateral Ayrton Lucas precisará passar por um procedimento cirúrgico após sofrer uma grave lesão na perna esquerda durante a partida contra o São Paulo. O jogador se machucou após uma dividida com Enzo Díaz, ainda no primeiro tempo do confronto no Maracanã.
De acordo com a nota oficial do clube, o atleta sofreu um corte profundo com exposição óssea, mas os exames realizados posteriormente descartaram fratura.
Ainda nos vestiários do estádio, o médico Fernando Sassaki realizou os primeiros atendimentos, incluindo a limpeza e avaliação da lesão.
Após o jogo, Ayrton foi encaminhado ao Hospital Barra D’Or, onde a equipe médica concluiu que será necessário realizar cirurgia para a devida correção.
O clube não divulgou um prazo para o retorno do jogador, que ficará sob cuidados médicos nos próximos dias. A lesão preocupa, especialmente por se tratar de um jogador importante na estrutura tática do time.
Confira, na íntegra, a nota divulgada pelo Flamengo:
O lateral-esquerdo Ayrton Lucas sofreu um trauma direto na perna esquerda durante o segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, resultando em uma lesão corto-contusa de aproximadamente 8 cm.
O jogador recebeu anestesia local ainda no vestiário, onde o médico do Flamengo, Dr. Fernando Sassaki, realizou a limpeza e exploração inicial da ferida. Constatada a exposição óssea, foi feito um curativo e, em seguida, o atleta foi encaminhado para exame de raio-x, que descartou fratura na região.
Ayrton foi levado ao Hospital Barra D’Or, onde será submetido a um procedimento no centro cirúrgico. O jogador permanecerá internado por, no mínimo, 48 horas, para administração de antibióticos e prevenção de infecções.
amazonianarede
Da Redação Portal d24am