
Além disso, será permitido o uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para o financiamento
Brasília – O governo federal anunciou uma expansão do programa “Minha Casa, Minha Vida” para famílias com renda mensal de até R$ 12 mil. Com a medida, será possível financiar imóveis de até R$ 500 mil, com prazo de pagamento de até 35 anos (420 meses) e taxa de juros de 10,5% ao ano, abaixo das oferecidas no mercado financeiro.
Além disso, será permitido o uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para o financiamento. A mudança beneficiará aproximadamente 120 mil famílias, embora o governo ainda não tenha informado quando as novas condições estarão disponíveis para o público.
Entre as condições, as famílias dessa faixa de renda terão que pagar o valor integral do imóvel, sem subsídios do governo. A ampliação da Faixa 4 do programa visa impulsionar o setor imobiliário nacional e contribuir para o cumprimento da meta de entregar 2 milhões de unidades até 2026.
O decreto que institui essas novas condições foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (4) e já está em vigor, embora alguns pontos, como a definição de quando o financiamento estará disponível e a inclusão de novas regras para áreas rurais, ainda não tenham sido esclarecidos pelo Ministério das Cidades.
amazonianarede
Da Redação Portal d24am