Tudo certo: Após acordo jogadores do Nacional voltam aos treinos

Tudo certo: Após acordo jogadores do Nacional voltam aos treinos

Atletas interromperam greve e retomaram trabalho a três dias de encarar o Altos-PI, pela 2ª fase da Série D. Conversa foi com presidente em exercício, Chicão, e conselheiro Luis Cláudio Chaves

Manaus, AM –  Ninguém pode dizer que o elenco do Nacional não está unido e focado no acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo diante de atrasos salariais que podem chegar a três meses e quase quatro dias de greve, os jogadores e comissão técnica entraram em consenso com a diretoria e resolveram retomar as atividades na manhã desta quinta-feira.

A decisão de encerrar a greve anunciada na última quarta-feira (30), após três dias de paralisação, ocorreu por compromisso firmado entre o plantel, o presidente em exercício, Francisco Esteves, e o Conselheiro do clube, Luís Claudio Chaves.

De acordo com Esteves, o teor da conversa foi de buscar meios para solucionar os problemas que levaram os jogadores à greve.

– Nós fizemos uma palestra, eu e o conselheiro Dr. Luís Claudio, e demos nossa palavra que vamos correr atrás para eles voltarem ao trabalho, pois temos um jogo muito importante pela frente e eles concordaram e retornaram aos treinos – disse o Chicão, que ocupa o cargo de Roberto Peggy de forma provisória, visto que o presidente precisou se ausentar para resolver problemas pessoais.

O treinador Lecheva, que também tem pendências a receber, destacou a importância do encerramento da pralisação. Na segunda fase da Série D, o Nacional-AM embarca rumo ao Piauí neste sábado, onde encara o Altos-PI no domingo.

Conversa

– O teor da conversa, o mais importante de tudo, é que os atletas sempre souberam o quando era prejudicial esses dias parados, sem treinamento. Todos estamos na mesma sitação, entendemos que a situção do clube não é das mais fáceis, por outro lado entendemos a importância dessa partida. Temos que elevar o Nacional para Série C. Esse tempo parado faz com que perca o foco, mas estamos em um estado físico muito bom – disse Lecheva.

No período da tarde, a partir das 16h, o elenco fará mais um treino. O objetivo é preparar os jogadores para os confrontos diante do Altos-PI. O Leaão da Vila Municipal não alcança às oitavas de final da quarta divisão desde 2013.

Amazoninarede-GE

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.