Polícia Civil prende jovem pela autoria do homicídio de garoto de 2 anos

Polícia Civil prende jovem pela autoria do homicídio de garoto de 2 anos

Manaus, AM – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe do plantão da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), com o apoio de policiais militares lotados na 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), conduziu à unidade policial, na madrugada desta segunda-feira (07/05), por volta das 5h, Francisco Romário Brandão Amora, 23, investigado pelo homicídio de um menino de 2 anos, filho da namorada do infrator, uma jovem de 21 anos, com quem Francisco vinha se relacionando há dois meses.

De acordo com a delegada plantonista da Depca, Patrícia Leão, as investigações em torno da morte da criança tiveram início na madrugada de hoje (07/05), por volta das 4h, após a vítima vir a óbito na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Tarumã, zona oeste, quando surgiu a possibilidade da morte ter sido ocasionada por agressão física.

A suspeita foi confirmada após laudo emitido por funcionários do Instituto Médico Legal (IML), confirmando o crime.

“Na tarde de domingo (06/05) o casal de namorados e a criança estavam em uma festa na rua Auroca, Comunidade Parque Riachuelo, bairro Tarumã. Por volta das 18h30 Francisco levou o garoto para dormir na casa de um conhecido, ao lado do imóvel onde estava acontecendo o evento. Minutos depois a criança começou a chorar bastante e a vomitar.

Após ficar preocupada com a gravidade da situação, a mãe do menino buscou ajuda médica”, declarou a delegada.

Em depoimento, a jovem relatou que Francisco havia sido a única pessoa a ter contato com a criança no quarto onde a vítima foi deixada. “Ela nos garantiu que Francisco foi o único que, por algumas vezes, havia ido verificar como a criança estava.

Em determinado momento, encontrou o menino chorando muito. Por conta disso, ele apertou o peito da criança com as mãos fechadas e com força. Logo depois colocou os joelhos no tórax da criança com a intenção de que o menino parasse de chorar”, explicou Patrícia Leão.

Encontrado a festa

aA autoridade policial disse que, com o apoio da 20ª Cicom, saiu em diligência em busca do infrator. Francisco foi encontrado ainda no endereço onde estava acontecendo a festa.

Conduzido à especializada para prestar esclarecimentos, o rapaz confessou a autoria do delito. Ele argumentou que não teve a intenção de matar a criança, apenas de acalmar o menino, que estava chorando muito.

Francisco foi autuado em flagrante por homicídio qualificado. Após os procedimentos cabíveis na especializada, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

Amazoninarede-SSP

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.