Sérgio Cordovas, 50, já havia sido preso por tráfico de drogas em 2012. Ele era irmão de Vainer “Pepê”, integrante da FDN e morto em abril do ano passado
Manaus, AM – O traficante Sérgio Cordovas Magalhães, de 50 anos, foi executado com cinco tiros no início da noite desse sábado (5) na rua Misericórdia, bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus.
Ele era irmão de Vainer Matos Magalhães, o “Pepê”, pistoleiro da facção criminosa Família do Norte (FDN) e morto em abril de 2017.
Lanchonete
De acordo com informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Sérgio estava em uma lanchonete quando um homem encapuzado surgiu e efetuou os disparos nele. Em seguida, o pistoleiro entrou em um carro não identificado e fugiu com ajuda de um comparsa. O crime pode estar relacionado com o tráfico de drogas.
Sérgio já havia sido preso em flagrante por tráfico de drogas no ano de 2012. Na época, ele foi abordado por policiais civis da Delegacia Especializada em Prevenção e Repreensão a Entorpecente (Depre).
A reportagem tentou falar com familiares, mas nenhum deles quis comentar a respeito da morte de Sérgio. Consta no Instituto Médico Legal que ele atualmente trabalhava como comerciante.
Amazoninarede-Manaus Hoje