Madrid, ESP – A Juventus esteve perto de conseguir uma reviravolta sensacional em Espanha, mas uma grande penalidade de Cristiano Ronaldo ao cair do pano permitiu a passagem do Real Madrid às meias-finais da UEFA Champions League com um total de 4-3.
Os visitantes precisavam de golos e tiveram uma entrada demolidora. Sami Khedira subiu pela direita e cruzou para um cabeceamento perfeito de Mario Mandžukić aos 76 segundos.
Estava aberta a contagem e os italianos acreditavam ainda mais que podiam anular a desvantagem de três golos da primeira mão. Pouco depois, Gonzalo Higuaín quase aproveitou uma defesa incompleta de Keylor Navas para marcar, mas o guarda-redes segurou à segunda.
A equipa de Zinédine Zidane respondeu aos dez minutos, Gianluigi Buffon não conseguiu segurar o primeiro remate de Gareth Bale e a recarga de calcanhar do galês saiu a rasar o poste.

A Juventus foi mais eficaz, a oito minutos do intervalo Stephan Lichtsteiner cruzou da direita e Mandžukić marcou de cabeça numa jogada muito semelhante à do primeiro golo.
O Real Madrid esteve perto de reduzir em período de compensação, Toni Kroos bateu um livre da esquerda e Raphaël Varane cabeceou com estrondo à trave.
A segunda parte foi igualmente intensa, aos 57 minutos o suplente Lucas Vázquez cruzou para um bom remate de primeira de Cristiano Ronaldo, mas Buffon mostrou segurança. Na outra área, no minuto seguinte, Higuaín obrigou Navas a mostrar reflexos.
O costa-riquenho esteve desastrado à passagem da hora de jogo, não conseguiu segurar um cruzamento fácil e Blaise Matuidi aproveitou para empurrar para a baliza deserta. Estava feito o 3-0 e a eliminatória estava igualada.
O Real Madrid esteve perto de garantir a qualificação no final do tempo regulamentar. Buffon negou o golo a Isco os 78 minutos com uma defesa soberba. Poucos segundos depois foi Varane que subiu ao ataque e falhou por muito pouco a baliza.
No último minuto de compensação, o árbitro Michael Oliver assinalou grande penalidade por carga de Medhi Benatia sobre Lucas Vázquez e expulsou Buffon por protestos. Wojciech Szczęsny entrou para a baliza mas não conseguiu travar o remate de Cristiano Ronaldo que colocou o Real Madrid nas meias-finais.
Amazonianareede-UEFA