Ruas  da Comunidade Bela Vista, no Puraquequara recebem benefícios de infraestrutura

Ruas  da Comunidade Bela Vista, no Puraquequara recebem benefícios de infraestrutura

Manaus, AM – Com os serviços de infraestrutura contemplando 28 ruas da Comunidade Bela Vista, Bairro Puraquequara, zona Leste, os moradores comemoram ”um novo tempo”. O local, com a maioria das ruas de chão batido, onde a comunidade vive praticamente da agricultura; plantando e colhendo os alimentos necessários para o sustento de suas famílias, recebe agora os serviços de terraplanagem, drenagem profunda e asfalto da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que iniciou neste sábado, 26/11, proporcionando melhorias para todos e a esperança de uma melhor qualidade de vida.

Para acompanhar de perto os trabalhos, o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, esteve no local fiscalizando o andamento das obras e conversando com os comunitários, constatando as necessidades reais do local.

”Estamos dando, hoje,  o pontapé inicial nas obras de infraestrutura na comunidade Bela Vista. Ao todo, 28 ruas receberão serviços de infraestrutura total.  O trabalho será feito gradativamente para garantirmos que todas as vias recebam os serviços necessários.

Percorremos algumas ruas, na companhia de comunitários e ouvimos algumas demandas dos moradores e constatamos as reais n

ecessidades da área. É muito bom chegar aqui e ver que estão felizes com a chegada dos serviços e que a localidade será um lugar melhor para se viver.

Em nome do prefeito Arthur Virgílio Neto, firmamos um compromisso com todos os moradores, com muita responsabilidade e respeito, vamos somar esforços entre as secretarias municipais para melhorar a  infraestrutura e levar qualidade de vida para todos”, conclui Rotta.

A comunidade Bela Vista conta com escola e creches municipais, campo de futebol, e agora começa a receber infraestrutura básica que facilitará o dia a dia das pessoas.  “Melhorando as condições das ruas, os moradores vão poder contar com a trafegabilidade do transporte coletivo, ambulâncias, coleta de lixos e melhorar o escoamento dos seus produtos rurais gerando uma melhor renda”, enfatizou o vice-prefeito.

Rosana Amaral, moradora da comunidade há 15 anos, relatou que a chegada das equipes da prefeitura, traz esperança de dias mais dignos. “A Prefeitura nos trouxe mais dignidade. Estamos felizes com a atenção que nossa comunidade está recebendo. Temos aqui creche e escola e estávamos ansiosos por melhorias na infraestrutura básica. As ruas estão no barro, e o asfalto vai nos proporcionar uma vida mais digna, para uns pode ser só asfalto, mas para nós é o progresso”, relatou a moradora.

Para o presidente da associação comunitária, Pedro Amilton, a atenção dispensada pela prefeitura, cria uma credibilidade ainda maior em relação ao poder público. E faz com que as pessoas acreditem em dias melhores para todos. “Para nós, é uma felicidade muito grande receber a prefeitura aqui na nossa comunidade. Sempre acreditamos na administração Arthur Neto e Rotta e hoje a credibilidade cresce. Sentimos a parceria e mão amiga da prefeitura de Manaus. E, graças a Deus, podemos começar a contar com infraestrutura em um futuro muito próximo”, comemorou Amilton.

A Seminf iniciou os trabalhos pelas ruas Princesa Dayana, Dom Jackson, Maria Raquel, Tim Maia. As vias já estão com maquinários pesados, retroescavadeiras, caminhões, pá-mecânicas, e uma equipe de 20 servidores que se dedicarão em levar melhorias para a localidade nos próximos 40 dias.

Amazomnianrede-Semcom

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.