
Manaus-AM – Um vídeo gravado por detentas do regime fechado da Penitenciária Feminina de Manaus (PFM), em Manaus, e divulgado nas redes sociais nesta sexta-feira (30) mostra presas supostamente com drogas.
Nas imagens, elas aparecem dentro da prisão exaltando uma facção criminosa que atua no estado. A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) afirmou que irá abrir sindicância para apurar o caso.
No vídeo, que possui pouco mais de um minuto, uma das detentas afirma estar na rodovia BR-174, local onde fica a Penitenciária Feminina de Manaus, no Km 8. Ela diz, ainda, estar na cela seis da unidade prisional.
Nas imagens, é possível identificar outras detentas, uma delas com um cigarro na mão, supostamente de maconha.
“É o bonde. O bonde do maconheiro”, diz uma das presas.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou, por meio de nota neste sábado (1º), que tomou conhecido do vídeo e que as presas da Penitenciária Feminina de Manaus (PFM) que aparecem nas imagens já foram identificadas.
A Seap disse ainda que já foram adotadas medidas de segurança e disciplinares para as envolvidas no vídeo, avaliando a conduta das internas para a abertura de uma sindicância.
Além disso, a Seap informou que irá determinar a instauração de procedimentos apuratórios junto aos servidores da unidade para verificar a entrada de aparelhos celulares.
Amazonianarede-JAM