
Amazonas – A contribuição da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) na área social e na proteção da sociedade foram enfatizadas pelo governador do Amazonas em exercício, Henrique Oliveira, durante o culto ecumênico alusivo ao 180° Aniversário de existência da PM-AM.
A solenidade foi realizada na noite desta terça-feira (25), no Centro de Convenções Vasco Vasques, bairro Chapada, zona oeste de Manaus, e contou com a presença do comandante-geral da PMAM, coronel David Brandão, oficiais e praças, ex-comandantes-gerais e oficiais de reserva.
“Um momento especial como esse é para lembrar dos bons frutos que a nossa Polícia Militar produz diariamente em nossas vida, seja na segurança com a grande atuação dos nossos combatentes nas ruas, e na área social com seus projetos que alcançam milhares de pessoas em nosso Estado”, destacou Henrique Oliveira.
O comandante-geral da PMAM, coronel David Brandão, lembrou das ações da Corporação nas gestões anteriores, e destacou o compromisso de seu trabalho junto à população. “Nosso papel é servir e proteger a todos.
E nesse tempo temos vistos os grandes trabalhos que cada policial militar que executou suas atividades para trazer mais qualidade de vida pra nossa sociedade. Reitero minha missão de fazer sempre o melhor para garantir a ordem e bem-estar social da população, das nossas famílias e dos policiais militares”.
Projetos
Entre os projetos executados pela PMAM, está o atendimento equoterápico, que funciona desde 1992 de forma gratuita e assistencial. A equoterapia é um método terapêutico e educacional que o utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de Saúde, Educação e Equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com necessidades especiais.
A PMAM atende atualmente 58 praticantes, entre crianças, jovens e adultos. As patologias atendidas são: Paralisia Cerebral, Autismo, Hiperatividade, Deficiência Auditiva, Síndromes de Down, de Asperg, West e outras.
Ronda Maria da Penha
Desde 2015, a PMAM executa o projeto “Ronda Maria da Penha” para coibir crimes contra mulheres vítimas de violência doméstica em Manaus.
Na área educacional, existe o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), que há 20 anos tornou-se referência na área de prevenção e combate ao consumo de drogas e violência nas escolas.
Amazonianarede-Secom