Polícia identifica furto de energia em churrascaria na Cachoeirinha

Polícia identifica furto de energia em churrascaria na Cachoeirinha

Amazonas – A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS), sob o comando do delegado Felipe Vasconcelos Dias, titular da unidade policial, identificou manhã desta quinta-feira, dia 20, por volta das 11h, furto de energia em uma churrascaria situada na Avenida Castelo Branco, bairro Cachoerinha, zona Sul da capital.

De acordo com a autoridade policial, funcionários da Eletrobras Distribuição Amazonas estiveram no estabelecimento e foram impedidos de realizar vistoria no local. Em função disso, entraram em contato com a equipe da DECFS e pediram apoio.

Quando os policiais civis chegaram ao imóvel constataram a existência de uma ligação clandestina trifásica atrás da caixa de medição de energia.

“Identificamos no local uma fraude realizada de forma engenhosa, que fazia com que o consumo registrado fosse 40% menor que o consumo real. Conduzimos o gerente do restaurante até o prédio da especializada, onde ele declarou que os assuntos relativos ao fornecimento de energia são tratados exclusivamente pelo diretor da empresa”, esclareceu o titular da DECFS.

O delegado também informou que o diretor não estava presente no local, mas foi notificado e terá que prestar esclarecimentos sobre a irregularidade  encontrada. O homem deverá ser indiciado por furto de energia.

Ao término dos procedimentos técnico-periciais, o sistema de medição foi ajustado para registrar o consumo original de energia no estabelecimento. “Vale ressaltar que, somente nos três primeiros meses de 2017, as operações da DECFS já identificaram furtos de água e energia que somam mais de R$ 1 milhão, sujeitos à recuperação pelas concessionárias”, pontuou.

Amanianarede-SSP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.