Bando preso em flagrante por receptação e venda de entorpecentes no Tarumã-Açu

Bando preso em flagrante por receptação e venda de entorpecentes no Tarumã-Açu

Manaus, AM – O delegado Rodrigo de Sá, titular do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), falou na tarde desta quarta-feira, dia 19, durante coletiva de imprensa realizada às 14h30, no prédio da unidade policial, sobre as prisões, em flagrante, de seis pessoas envolvidas com tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e receptação. Dois adolescentes, de 14 e 17 anos, foram apreendidos durante as diligências.

Saimo Santos de Andrade, 19; Pedro Henrique Cunha, 19; Daniel Sombra Sá, 21; Philipe Barreto da Costa, 24; José Eloy Gomes do Nascimento, 33, e Valdinei Vieira da Silva, 34, conhecido como “Jacaré”, foram interceptados ao longo da tarde de ontem, dia 18, durante ação deflagrada pela equipe do 20º DIP por volta das 17h30, no bairro Tarumã-Açu, zona Oeste da capital.

De acordo com o delegado Rodrigo de Sá, a equipe de investigação da unidade policial chegou até os infratores após receber denúncias distintas, informando que uma quadrilha estaria comercializando entorpecentes e que uma dupla estaria receptando objetos roubados em troca de entorpecentes na Comunidade União da Vitória, no bairro Tarumã-Açu.

Os policiais civis montaram campana em frente à casa de Daniel, situada na Rua 24 da Comunidade União da Vitória. No local encontraram uma adolescente de 14 anos, namorada de Daniel, que estava em posse de uma porção pequena de oxi. O infrator não foi encontrado no local. Durante revista no imóvel foram apreendidos três aparelhos celulares, quatro relógios e uma balança de precisão.

“Durante a ação a adolescente informou o paradeiro de Daniel. Nos deslocamos até o endereço indicado e nos deparamos com Daniel, José, Philipe e Saimo. Com eles, no momento da revista, apreendemos uma porção média de cocaína, três trouxinhas da mesma substância ilícita, uma pedra de oxi e uma porção média de maconha.

Com Daniel recuperamos uma motocicleta modelo Honda CG 160 Fan, de cor preta e placa OAA-6381, com restrição de roubo”, explicou a autoridade policial.

Segundo o delegado, a equipe do 20º DIP designada para averiguar as informações sobre receptação foi até a Avenida Peixe-Cavalo, também na Comunidade União da Vitória, onde encontrou Pedro, Valdinei e um adolescente de 17 anos em via pública.

Com eles os policiais civis apreenderam uma pedra média de cocaína, duas pedras de oxi, uma balança de precisão, material para embalo das drogas, uma televisão de 32 polegadas, um aparelho celular, um secador de cabelo, uma prancha alisadora, um ferro de passar roupas e um relógio de pulso.

Os infratores foram conduzidos à unidade policial. Na delegacia Daniel, José, Pedro, Philipe, Saimo e Valdinei foram atuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Daniel, Pedro e Valdinei irão responder, ainda, por receptação. Os adolescentes irão responder por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O rapaz irá responder, ainda, por ato infracional análogo ao crime de receptação.

Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial Daniel, José, Pedro, Philipe, Saimo eValdinei serão encaminhados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul.

Já os adolescentes serão conduzidos à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Inflacionais (Deaai), onde serão realizados os trâmites legais.

Amazonianarede-SSP

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.