Manifestação de mototaxistas tumultuou o trânsito pela manhã

A manifestação, complicou o trânsito em algumas vias da cidade
A manifestação, complicou  o trânsito em algumas vias da cidade
A manifestação, complicou o trânsito em algumas vias da cidade

Manaus – Logo as primeiras horas  da manhã, centenas de mototaxistas causaram, um grande tumulto no trânsito da cidade, com a realização de uma manifestação em algumas das principais vias, para chamara a atenção e cobrar providencias sobre o licenciamento de mototaxistas.

Mototaxistas protestaram na manhã desta quinta-feira (16) pelas principais ruas de Manaus para cobrar informações sobre o processo de licenciamento de trabalhadores. Por volta das 9h22, eles interditavam a Avenida Mário Ypiranga (Antiga Recife).

Os manifestantes percorreram as Avenidas Torquato Tapajós, Constantino Nery até a Avenida Alameda do Samba – ao lado do Sambódromo, de onde seguiram para a sede do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), na Av. Mário Ypiranga. O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) informou que deslocou agentes para acompanhar a situação.

O presidente da Central Única dos Mototaxistas, Paulo Falcão, disse que o sindicato cobrou, em junho, detalhes sobre a situação aos órgãos competentes, mas não obteve resposta. Segundo Falcão, a Prefeitura de Manaus prevê o licenciamento de cerca de 3 mil mototaxistas. Desse total, 1.635 já tiveram a liberação, no entanto, 110 tiveram o processo paralisado.

Segundo a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), por meio de um acordo celebrado com a Defensoria Pública do Estado do Amazonas, o órgão solicitou ao Detran informações complementares sobre o tempo de habilitação dos licitantes e encaminhou cópia do documento à Defensoria Pública no dia 29 de junho.

Em razão disso, o processo licitatório do serviço de mototáxi está suspenso temporariamente. O Detran-AM informou, por meio da assessoria, que o processo de consulta sobre a situação das habilitações custa R$ 10,50, e deve ser pago pelo solicitante. No entanto, a categoria, conforme o Departamento, exige que o serviço seja isento aos trabalhares.

Amazonianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.