Luxemburgo é o novo treinador do Cruzeiro

O falastrão Luxemburgo é o novo técnico do Cruzeiro

 

O falastrão Luxemburgo é o novo técnico do Cruzeiro
O falastrão Luxemburgo é o novo técnico do Cruzeiro

Belo Horizonte – Conforme antecipado pelo Hoje em Dia, Vanderlei Luxemburgo ocupará a vaga deixada por Marcelo Oliveira. O Cruzeiro confirmou o acerto com o treinador campeão da Tríplice Coroa em 2003 no início da noite desta terça. Ainda de acordo com o clube estrelado,  o “professor” chegará em Belo Horizonte nesta quarta-feira (3), data em que comandará a Raposa contra o Flamengo, justamente seu ex-clube. 

De acordo com uma fonte de dentro do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo era um nome muito bem visto pelo presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares. Houve um movimento interno para tentar manter Marcelo Oliveira no comando da Raposa, porém o mandatário entendeu que o time estrelado precisava de uma mudança de forma emergencial.

Gilvan, inclusive, teria tido um contato informal com Luxa na última semana para saber do interesse do treinador em voltar a Belo Horizonte. O acerto foi encaminhado na manhã desta terça.

O curioso é que o “professor” deixou o Flamengo na última semana, após uma série de maus resultados à frente do time da Gávea. Foi também no rubro-negro carioca que Luxa faturou seu último caneco, o Carioca de 2011.

Vanderlei Luxemburgo chegou ao Cruzeiro em 2002. Porém, foi na temporada seguinte que ele cravou seu nome na história do clube, ao faturar o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil (esses dois últimos de forma invicta) e o Campeonato Brasileiro, formando, assim, a conquista da “Tríplice Coroa”.

O “professor” deixou a Raposa em 2004, após entrar em litígio com a diretoria estrelada, na época comandada por Alvimar Perrela. No total, o treinador comandou o time estrelado em 107 jogos, vencendo 66, empatando 22 e sendo derrotado em 17 oportunidades.

Amazonianared-Hoje Em Dia

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.