500 mil pessoas devem visitar os cemitérios no Dia de Finados, em Manaus

A capital tem dez cemitérios, sendo quatro na zona rural e seis na área urbana
A capital tem dez cemitérios, sendo quatro na zona rural e seis na área urbana
A capital tem dez cemitérios, sendo quatro na zona rural e seis na área urbana

MANAUS – Os cemitérios da capital devem receber uma média de 500 mil pessoas, em 2 de novembro, Dia de Finados. A estimativa é da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), que administra os espaços.

A capital tem dez cemitérios, sendo quatro na zona rural e seis na área urbana, os mais movimentados e que vão receber um reforço de agentes públicos, segundo a secretaria. São eles: São João Batista, Santa Helena, São Francisco, Santo Alberto, Nossa Senhora Piedade e Nossa Senhora Aparecida, esse último o maior deles.

Além da Semulsp, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a Subsecretaria Municipal de Abastecimento de Feiras e Mercados (Subsempab), a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), a Defesa Civil Municipal, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu-192), a Secretaria Municipal da Mulher, a Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), entre outros, estão envolvidos na ação que, conforme a Casa Militar Municipal, vai começar às 5h do dia 2.

O Samu-192 informou que vai disponibilizar ambulâncias para as proximidades dos cemitérios, agentes da SMTU farão a fiscalização nas paradas de ônibus e a segurança vai receber o reforço da Guarda municipal e da Polícia Militar.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.