Brasília – Nem o mau tempo deixou de empolgar Brasília neste domingo (23/11) para ver de perto o ex-beatle Paul McCartney. Com mais de uma hora de atraso, o astro subiu ao palco no Mané Garrincha pouco depois das 21h, ao som de Magical mistery tour.
Nos dois últimos shows, ele abriu com Eight days a week. Segundo a assessoria, o Estádio Nacional recebeu 46 mil pessoas.
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do show, o atraso foi porque a banda estava esperando todos os fãs entrarem para começar. Eles também disseram que a chuva colaborou para o atraso e reconheceram a demora. No entanto, segundo eles, Paul já estava no Estádio Nacional desde cedo e não se atrasou nem para a passagem de som.
Durante toda a apresentação, que durou quase três horas, Paul interagiu com o público ao falar palavras em português. Logo no início, cumprimentou Brasília: “Oi, Brasília. Boa noite, brasilienses. Esta noite vou falar um pouco de português, mas mais inglês”, disse Paul. E pouco tempo antes de cantar We can work it out, brincou: “Isso aqui está bombando”. Antes de começar a tocar Here today, Paul lembrou de John Lennon: “Essa é para meu amigo John.”
As 46 mil pessoas presentes aplaudiram de pé ao fim de Hey Jude. Paul começou a se despedir antes de sair para o primeiro bis e o público continuou cantando a faixa. A apresentação seguiu com dois retornos animados do artista ao som de Day tripper e Yesterday. O show acabou às 23h50 com chuva de papel picado verde e amarelo.
Fãs vieram de longe
Roqueiro das antigas, além de motoqueiro, o administrador Luiz Oliveira, 58 anos, com a família na fila do show de Paul, pode comprovar o entusiasmo da filha Camila que, aos 25 anos, já acompanha o quarto show do ex-beatle. Ela e o irmão Bruno, 31 anos, vieram de Florianópolis especialmente para assistir ao astro do rock. “Ele é um sir, que é muito simpático nas apresentações. Gosto da melodia e também gosto muito das letras com as quais me identifico, como a Maybe I´m amazed”, disse a fã, ansiosa, ainda na fila.
Fonte: Correio Web