“1ª Mostra de Cinema Vida em Foco: Humanos e Saúde Mental”

(Foto: Ascom)

A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo Delegado Titular do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), George Gomes, participou do segundo dia de exibições da “1ª Mostra de Cinema Vida em Foco: Humanos e Saúde Mental”, realizada no Cine Teatro Guarany, localizado no Palácio Rio Negro, na avenida Sete de Setembro, Centro da capital.

O tema abordado na mostra nesta quarta-feira (9) foi “Prisão, liberdade e superação”, retratado em três curtas-metragens – “Visita Íntima”, “Pátio” e “Canção para minha irmã”, e em um longa-metragem, “Leite e Ferro”. Os filmes trazem ao público, por meio de diferentes olhares, o cotidiano de pessoas que convivem, de maneira direta e indireta, com o sistema prisional brasileiro, mostrando de que forma a vida delas é afetada dentro desta realidade.

O Delegado George Gomes, que integrou o debate com os espectadores após as exibições das obras, falou sobre a importância da presença da Polícia Civil nas discussões acerca do tema. “Como o sistema carcerário está sob o comando de outras secretarias, nós acabamos não conhecendo totalmente como ele funciona. Participar de mostras como essa permite compreender que além do contexto da prática de um crime, existem também as consequências do encaminhamento do infrator a uma penitenciária”, concluiu.

As atividades realizadas na tarde e noite de hoje integram a programação que vai de 8 a 11 de outubro, das 16h às 20h, sempre no mesmo local. Durante essa terça-feira (8), o tema abordado nos filmes foi “Diversidade Sexual”. Após as exibições de três curtas e dois longas-metragens, quem mediou os debates foi o realizador audiovisual Zeudi Souza.

A mostra faz parte da “2ª Semana em Saúde Mental: Ser Diferente é Normal”, uma realização da Associação Brasileira de Saúde Mental (Abrasme) com o apoio da Polícia Civil, Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), Governo do Estado, Associação dos Surdos de Manaus (Asman) e do deputado estadual Luiz Castro (PPS).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.