15º DIP registra prisão de homem suspeito de efetuar disparos com arma de fogo em velório na Zona Norte

Wanderley Moura de Souza

Wanderley Moura de Souza

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – Policiais Civis do 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP) registraram na manhã de hoje (19) a prisão de Wanderley Moura de Souza, 20. Ele e outro homem, que continua foragido, são acusados de efetuar vários disparos de arma de fogo nesta terça-feira, durante um velório na comunidade Raio de Sol, bairro Nova Cidade, Zona Norte.

De acordo com testemunhas, a dupla teria ido ao velório do detento Bruno Evangelista Martins, encontrado morto por estrangulamento na tarde desta segunda-feira (18) em uma das celas da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP). Após fazerem alguns disparos no local, eles teriam saído correndo. Um dos projéteis atingiu um homem, que foi levado para o Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio Machado, localizado na Zona Leste da cidade.

Wanderley foi detido por policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) na avenida “E”, bairro Francisca Mendes 2, após ser identificado por populares que estavam no local dos disparos. Com ele foram apreendidos três projéteis intactos, sendo dois calibre 38 e um de calibre 22. O comparsa dele, Wanderley, conseguiu fugir em um mototáxi.

Na delegacia o acusado foi reconhecido pelo irmão e a cunhada da vítima, que estavam no momento da ação dos acusados. Wanderley foi autuado em flagrante por Tentativa de Homicídio (Art. 121 do CP), e Porte Ilegal de Munições de uso Permitido (Art. 14 da Lei 10.826/03). Ele será encaminhado para a cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.