Nova Olinda do Norte – Já são cinco dias de intenas buscas à duas crianças desaparecidas, após o naufrágio de uma embarcação perto do porto do município de Nova Olinda do Norte, Interior do Amazonas.
Nesta segunda-feira, dia de Natal, (25), o Corpo de Bombeiros e a Marinha fazem uma operação especial, chamada de pente fino, para intensificar o trabalho.
Três lanchas se deslocaram até à Boca do Rio Madeira, em um perímetro de 20 a 25 km, acompanhadas de uma embarcação que carrega alimentos e equipamentos para os membros da equipe. A ideia é que não haja interrupções nas buscas até o encerramento, no final do dia.
O Corpo de Bombeiros informou que os mergulhadores já ultrapassaram o protocolo padrão de 72 horas de buscas submersas.
A falta de visibilidade no Rio Madeira por causa da chuva também prejudica o trabalho, que conta ainda com a ajuda dos familiares e da Defesa Civil de Nova Olinda do Norte.
O acidente ocorreu na tarde da última quinta-feira (21/12). Em depoimento à Polícia Civil, o condutor da embarcação contou que estava chovendo no momento do acidente e que o motor da lancha teria parado de funcionar.
ma forte correnteza arrastou a embarcação, que colidiu com a estrutura do porto. A embarcação levava 21 pessoas. Os sobreviventes foram atendidos no hospital da cidade.
Amazonianarde