Bombeiros e Marinha continuam as buscas por crianças desaparecidas em naufrágio no Rio Madeira

Bombeiros e Marinha continuam as buscas por crianças desaparecidas em naufrágio no Rio Madeira

Nova Olinda do Norte – Já são cinco dias de intenas buscas à duas crianças desaparecidas, após o naufrágio de uma embarcação perto do porto do município de Nova Olinda do Norte, Interior do Amazonas.

Nesta segunda-feira, dia de Natal,  (25), o Corpo de Bombeiros e a Marinha fazem uma operação especial, chamada de pente fino, para intensificar o trabalho.

Três lanchas se deslocaram até à Boca do Rio Madeira, em um perímetro de 20 a 25 km, acompanhadas de uma embarcação que carrega alimentos e equipamentos para os membros da equipe. A ideia é que não haja interrupções nas buscas até o encerramento, no final do dia.

O Corpo de Bombeiros informou que os mergulhadores já ultrapassaram o protocolo padrão de 72 horas de buscas submersas.

A falta de visibilidade no Rio Madeira por causa da chuva também prejudica o trabalho, que conta ainda com a ajuda dos familiares e da Defesa Civil de Nova Olinda do Norte.

O acidente ocorreu na tarde da última quinta-feira (21/12). Em depoimento à Polícia Civil, o condutor da embarcação contou que estava chovendo no momento do acidente e que o motor da lancha teria parado de funcionar.

ma forte correnteza arrastou a embarcação, que colidiu com a estrutura do porto. A embarcação levava 21 pessoas. Os sobreviventes foram atendidos no hospital da cidade.

Amazonianarde

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.