Quadrilha presa com 400 kg de drogas em embarcação no interior do Amazonas

Durante operação foram apreendidos 400 kg de drogas, entre maconha do tipo skunk e cocaína.Os suspeitos foram presos em Manacapuru

Manacapuru, AM – A polícia prendeu uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas no município de Manacapuru, a 70 quilômetros da capital. A operação foi deflagrada na madrugada desta terça-feira (24), após uma abordagem a uma embarcação com características colombianas que estava entre os municípios de Iranduba e Manacapuru. Durante a operação, foram apreendidos 400 kg de maconha do tipo skunk e cocaína. Quatro pessoas foram presas em flagrante.

Os suspeitos foram apresentados em coletiva de imprensa realizada no prédio da Delegacia Geral, no bairro Dom Pedro, na manhã deste sábado (24). Nenhum deles comentou as acusações.

De acordo com o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), após a abordagem à embarcação, a polícia chegou ao local onde estava o restante da droga.

“Durante a abordagem, nós identificamos 3kg de entorpecentes e munição de fuzil 556. Foi feita uma entrevista no local e o preso, que estava conduzindo a embarcação, entregou que havia um sítio em Manacapuru onde teria o restante da droga. Nossas equipes se dirigiram até o local. Ao chegar nesse sítio, por acesso fluvial, foi constatado que haviam dez sacos de drogas lá, ou seja, 400 kg no total. Foram presas quatro pessoas que estavam na situação, tanto os da lancha quanto os que estavam no sítio. Parte dessa droga já estava sendo embalada em uma caçamba para ser deslocada até Manaus”, informou o delegado.

A ação, deflagrada por volta das 4h, envolveu as equipes do Denarc, Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Delegacia Fluvial (Deflu), Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), além do Canil da Polícia Militar.

Prisões

Durante a operação, a polícia prendeu quatro suspeitos em flagrante, identificados como José Vicente Neves de Oliveira, 46; Deyvid Barros Teixeira, 30; Sérgio Roberto Obando, 42; e Emerson Braga da Silva, 25.

Com o bando foram apreendidos cerca de 380 quilos de maconha do tipo skunk, aproximadamente 20 quilos de pasta base de cocaína, duas espingardas calibre 16; uma lancha voadeira com um motor de popa Yamaha 300; um carro modelo Clio; um caminhão caçamba; além de uma motocicleta.

A polícia informou que Deyvid Barros Teixeira já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e Sérgio Roberto foi preso em 2016 com 90 quilos de drogas. Os suspeitos serão levados para audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, na Zona Sul.

Amazonianarede-JAM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.