Amazônidas poderão observar eclipse lunar nesta segunda

Capitais na Amazônia poderão observar eclipse solar nesta segunda A capital do Amapá será o melhor ponto de observação do fenômeno em território brasileiro Amazônia - Moradores de Manaus, Boa Vista, Belém, Macapá e São Luís terão a possibilidade de acompanhar o eclipse solar previsto para acontecer nesta segunda-feira (21). A capital do Amapá será o melhor ponto de observação do fenômeno em território brasileiro. A partir das 16h09, os macapaenses poderão observar o fenômeno. Às 17h09, o eclipse deve chegar ao seu ponto máximo, com a lua encobrindo até 40,9% do sol. Já em Manaus, Boa Vista, Belém e São Luís, deverão ter de 30% a 40% do sol coberto pela sombra da lua. Na capital do Amazonas, o eclipse poderá ser observado a partir das 15h, no Museu da Amazônia (Musa). "Em Manaus não veremos o eclipse total. Isso acontecerá somente nos Estados Unidos. Mas teremos um eclipse parcial. Mesmo assim é fascinante ver o sol perder um pedacinho da sua imagem. Nos dá satisfação ver que ele [sol] está lá e a lua está no meio. Segunda-feira, às 15h, no jardim do Museu da Amazônia poderemos ver esse evento juntos.", afirma o físico e diretor do Musa, Ennio Candotti. Além de fazer o convite, ele dá algumas dicas para fazer a observação do evento com segurança. "Não olhe para o sol diretamente. Temos alguns equipamentos que nos permitem observar isso a olho nu", orienta.

Amazônia – Moradores de Manaus, Boa Vista, Belém, Macapá e São Luís terão a possibilidade de acompanhar o eclipse solar previsto para acontecer nesta segunda-feira (21). A capital do Amapá será o melhor ponto de observação do fenômeno em território brasileiro.

A partir das 16h09, os macapaenses poderão observar o fenômeno. Às 17h09, o eclipse deve chegar ao seu ponto máximo, com a lua encobrindo até 40,9% do sol.

Já em Manaus, Boa Vista, Belém e São Luís, deverão ter de 30% a 40% do sol coberto pela sombra da lua.

Na capital do Amazonas, o eclipse poderá ser observado a partir das 15h, no Museu da Amazônia (Musa).

“Em Manaus não veremos o eclipse total. Isso acontecerá somente nos Estados Unidos. Mas teremos um eclipse parcial. Mesmo assim é fascinante ver o sol perder um pedacinho da sua imagem. Nos dá satisfação ver que ele [sol] está lá e a lua está no meio. Segunda-feira, às 15h, no jardim do Museu da Amazônia poderemos ver esse evento juntos.”, afirma o físico e diretor do Musa, Ennio Candotti.

Além de fazer o convite, ele dá algumas dicas para fazer a observação do evento com segurança.

“Não olhe para o sol diretamente. Temos alguns equipamentos que nos permitem observar isso a olho nu”, orienta.

Amazonianarede-Agencias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.