Chuva alaga casas na Av. Grande Circular II e moradores protestam

Em protesto moradores fecham a vaenida

Manaus, AM – Após a forte chuva que atingiu a capital neta segunda-feira, moradores que tiveram casas alagadas interditaram a Avenida Grande Circular II. Manifestantes atearam fogo em objetos danificados pelas inundações. Policiais acompanharam a manifestação.

Mais de 50 pessoas participaram do protesto, que bloqueou os dois sentidos da Avenida Grande Circular 2. Por volta das 17h, o local permanecia bloqueado.

Os manifestantes são do bairro Aliança com Deus. Eles reivindicavam a presença de agentes da Prefeitura no local para avaliar as condições do igarapé que corta a avenida.

Com a forte chuva, algumas pessoas que moram próximo ao igarapé tiveram as casas alagadas. Segundo eles, um trabalho de dragagem no local já foi realizado, entretanto os alagamentos continuam ocorrendo.

Celina Moraes, de 54 anos, mora no bairro há cinco anos e afirma que os alagamentos aumentaram após os trabalhos realizados no igarapé. “A água chegava só até a área na frente da minha casa, mas dessa vez alagou tudo. Nessa área aqui, toda vez que chove alaga tudo. Eles fizeram dragagem aqui para aprofundar, mas não adiantou”, disse.

A dona de casa Maria das Dores Rodrigues, de 49 anos, teve a casa completamente alagada. Ela passou por uma cirurgia recentemente e diz que seu material médico foi destruído.

“Toda vez que chove forte fica assim. Eu tenho um neto de dois anos e tive câncer. Fiz uma cirurgia e não posso pegar essa água suja. Eu queria apenas que eles ajeitassem esse igarapé. Se eu tivesse para onde ir eu não ia ficar aqui arriscando a minha vida. Trabalhei muito para ajeitar minha casa e agora a água vem e destrói”, relatou .

Amazonianarede-JAM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.