Governo vai anunciar a segunda etapa do Centro de Convenções Vasco Vasques

C
O Governo do Esgado anuncia a construção da segunda etapa do Centro de Convenções, Vasco Vasques, em Manaus

Amazonas – O Ministro do Turismo, Max Beltrão, vem à Manaus no próximo mês para lançar em parceria com o Governo do Estado, a segunda etapa de obras do Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques (CCA), que já tem recursos empenhados na ordem de R$ 40 milhões. A informação é da presidente da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), Oreni Braga.O anúncio da vinda do Ministro do Turismo à capital amazonense ocorreu nesta quinta-feira (09) em Brasília, quando Oreni Braga participou de uma audiência com Max Beltrão e com o Secretário Executivo do Ministério, Alberto Alves. “O CCA sem dúvida é um equipamento que fortaleceu ainda mais a imagem de Manaus e do Amazonas como um destino forte para Turismo de Eventos e agora vamos finalizá-lo e o Ministério já direcionou verba para isso”, afirmou Oreni.

De acordo com a titular da Amazonastur, a segunda etapa do Centro de Convenções do Amazonas terá quatro andares. “Esse prédio vai atender as demandas de exposições e feiras. A primeira etapa foi projetada para atender congressos”, lembrou. Atualmente o CCA comporta 5 mil pessoas, com a nova etapa, o local vai poder receber eventos para até 10 mil pessoas.

Biopark

Além de tratar detalhes da vinda do ministro à capital amazonense, a presidente da Amazonastur apresentou os novos rumos que o Parque da Biodiversidade do Amazonas (Biopark) tomou nos últimos meses. “Apresentei o grupo que está articulando a apresentação do projeto para os empresários russos, em junho deste ano, em Moscou, onde pretendemos contar com a presença do Ministro do Turismo e do Governador José Melo, ocasião em que os empresários, os operadores de turismo e os jornalistas especializados vão vivenciar um pouco da Amazônia. Uma pequena mostra do que será o Amazon Discovery Park”, disse Oreni.

Fornatur

Ainda em Brasília, a presidente da Amazonastur participou da Reunião Ordinária do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Fornatur).

Como vice-presidente da Região Norte do Fórum, Oreni se reuniu com os representantes do Pará, Amapá, Acre, Roraima e Rondônia, com o objetivo de definir as estratégias para o Plano de Promoção da Região Norte, no Mercado Nacional.

O trabalho integrado entre as secretarias e órgãos de turismo do Norte, segundo Oreni, fortalece a imagem dos Estados, mas acima de tudo, posiciona a Amazônia no mercado doméstico, aparecendo como janela de oportunidades para que o brasileiro conheça e reconheça uma região que pouco é visitada. “Lutamos para retomar a conectividade de Manaus com as demais capitais amazônicas, uma vez que as rotas foram retiradas em função da crise. Atualmente, temos voos para todas elas, o que facilita o trabalho promocional”, destacou.

Até a próxima semana, a Amazonastur enviará o projeto versão 1.0 para os demais Estados, que farão as suas contribuições e, até meados de março, haverá uma outra reunião envolvendo os representantes da bancada federal da Amazônia, a fim de fortalecer a proposta e submeter ao Ministro do Turismo.

Amaznianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.