Zonas Norte e Centro-Sul de Manaus recebem infraestrutura

A Prefeitura de Manaus está realizando nesta semana serviços de drenagem profunda na rua Lírio do Japão, bairro Parque das Garças, rua Três, bairro Terra Nova, Rua 312, bairro Nova Cidade, todos na zona Norte e Rua Tito Bittencourt, bairro de São Francisco, zona Centro-Sul.

São logradouros que estavam necessitando de colocações de tubos, para darem vazão às águas pluviais e servidas.

Para realizar essa obra, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) disponibilizou 150 metros cúbicos de tubos apropriados aos logradouros. “Com a implantação desse serviço nessas comunidades, a Seminf promove um serviço que dará aos comunitários melhores condições de moradias e trafegabilidade”, destaca o secretário Luiz Borges.

A dona de casa Jaciara do Amaral da Silva mora no local há dez anos e relatou que a situação era bem complicada na rua Três do bairro Terra Nova, principalmente com as chuvas que deixavam o local intrafegável. “Quando a água da chuva escoava pela rua, alagava quase toda a rua e tudo ficava um lamaçal. Graças a Deus estou vendo a solução para esse problema”, contou.

Em outras áreas da cidade a Seminf, por meio do Departamento de Drenagem e Dragagem, está realizando serviços de limpezas e recuperações de caixa de esgoto, sarjetas, meio-fio e calçadas, além de contenção em rip-rap e dragagem em vários igarapés, como o do Mindú, Passarinho e do Bairro Redenção. O material retirado dos leitos desses igarapés, como areia lavada e bota-fora são utilizados em obras de aterros e outros do gênero.

Assessoria de Comunicação da Seminf – Foto: Alexandre Fonseca

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.