Na segunda-feira, Adriano divulgou uma nota oficial à tarde afirmando que só voltaria aos campos em 2013, e que não sabe se seria no Rio. A informação foi encarada como uma antecipação às rescisão do contrato do Flamengo com o jogador, que semana passada mais uma vez se ausentou dos treinos e foi visto em uma boate na Barra da Tijuca. Mais tarde, o atacante divulgou nova nota afirmando que continuaria no Flamengo em 2013.
Personalidades ligadas ao Flamengo, como os ex-jogadores Andrade, Athirson e o ex-presidente do clube, Delair Dumbrosck, condenaram as atitudes do jogador com relação à sua carreira e lamentaram o que consideram um “desperdício de talento”.
Zico só vê uma solução para Adriano: “Uma fada madrinha conseguir encostar no ouvido dele e fazer com que ele faça o que ela mandar. Tenho certeza que ela falaria para ele não desperdiçar o talento precioso que Deus lhe deu, e que ele já há alguns anos está jogando fora.”
O maior ídolo do Flamengo reforça que é suspeito para falar do Imperador, já que gosta muito dele. Contudo, acredita que o atacante enfrenta dois grandes problemas: “A contusão e as duas operações no tendão de Aquiles são situações complicadas que, mesmo para um profissional dedicado, são de difícil superação. Imagine para um que não se cuida e tem um peso acima do normal. Vi algumas imagens dos últimos treinamentos. Ele mancava visivelmente e mostrava ter perdido o arranque que sempre foi um de seus pontos fortes. Outra questão é que ele aparenta não conseguir mais levar uma vida de profissional de futebol. Fala uma coisa e faz outra. Não consegue se livrar das noitadas e, aí, fica difícil.”
(Por:JB)