ZFM pode ter acordos bilaterais com indústrias e países andino

Brasília – O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, disse que na próxima reunião do Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), na semana que vem, vai levar o ministro da Indústria da Venezuela e um grupo de empresários daquele país para negociarem acordos comerciais com o polo industrial amazonense.

O ministro participou nesta quinta-feira (04) de audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado.

“Vou levar como convidado o ministro do Desenvolvimento da Venezuela, com uma delegação de empresários venezuelanos, que querem estabelecer relação direta com o Polo Industrial de Manaus, seja como fornecedor ou como comprador”, disse.

O senador Eduardo Braga (PMDB/AM) questionou o ministro para a possibilidade de, além da Venezuela, estender o acordo comercial para países andinos, como Peru, Bolívia, Equador, Colômbia e Chile.

“Quem sabe um acordo, talvez bilateral, do Brasil com os países do pacto andino, para que nós possamos abrir uma oportunidade e uma janela para a exportação de nossos produtos manufaturados no Polo Industrial de Manaus”, sugeriu Braga.

Em resposta, Pimentel disse que o trabalho que está sendo feito com empresários da Venezuela também pode ser reproduzido para outros países da América do Sul, especialmente os que fazem fronteira com o Amazonas.

(Amazonianarede – Assessoria)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.