Zagueiro falha e Vasco perde com gol no fim

Jomar entregou a bola nos pés de Rafhael Lucas dentro da área
Jomar entregou a bola nos pés de Rafhael Lucas dentro da área
Jomar entregou a bola nos pés de Rafhael Lucas dentro da área

Nem mesmo as estreais dos atacantes Nenê e Jorge Henrique ajudaram a melhorar o futebol do lanterna Vasco. Neste sábado, o Gigante da Colina levou um gol aos 48 minutos da segunda etapa e perdeu para o Coritiba por 1 a 0, no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, resultado que decretou a queda do técnico Celso Roth. O zagueiro Jomar falhou na saída de bola e Evandro aproveitou para garantir a importante vitória do Coxa fora de casa.

Além de Nenê e Henrique, Celso Roth também escalou entre os titulares os atacantes Dagoberto e Riascos, montando um esquema com 4 jogadores avançados. Apesar da ousadia, o time mostrou desentrosamento e teve apenas uma chance clara de gol na primeira etapa.

Aos 14 minutos, a bola sobrou para Dagoberto que cruzou para Rodrigo na pequena área. O zagueiro perdeu o tempo da bola no cabeceio e mandou por cima do gol.

Apostando mais nos contra-ataques, o Coxa só assustou aos 23. Leandro Silva cruzou, Lúcio Flávio pegou de primeira e Jordí fez boa defesa. Na sobra, o goleiro se atrapalhou com o lateral Madson, que por pouco não fez gol contra.

Na volta do intervalo, o jogo ficou ainda mais nervoso. O Vasco seguia com dificuldades na criação, enquanto os paranaenses apostavam na forte marcação no campo de defesa. A saída foi abusar da bola parada. E o gol vascaíno por pouco não saiu aos 21. Após escanteio, Rodrigo girou na pequena área e bateu, mas a bola desviou na zaga e ainda tocou na trave em um lance incrível.

O confronto ficou aberto nos minutos finais. Enquanto o Vasco foi todo para o ataque, o Coritiba tentava aproveitar os espações deixados na defesa. Mas o placar só foi aberto graças a uma falha individual. Aos 48 minutos, Jomar errou na saída de bola e Rafhael Lucas deixou Evandro na cara do gol para selar a vitória.

Com o resultado, o Vasco fechou o primeiro turno na lanterna do Brasileirão, com 13 pontos. Desde 2006, quando o campeonato passou a ter o atual formato com 20 clubes, toda equipe que terminou a primeira metade da competição na última posição acabou rebaixada para a Série B. Já o Coxa chegou a 18 pontos e subiu para a 17ª colocação, ainda dentro do Z4. BAND

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.