Ylse Sasai representa o Amazonas no mundial de triathlon e aquathlon

Ylse Sasai

Ylse Sasai

Manaus – Carioca de nascimento e amazonense de coração, a triatleta Ylse Yuri Sasai é praticante da modalidade há apenas um ano, mas já conseguiu resultados significativos. Prova disso é que no dia 12 de setembro ela embarca para o outro lado do mundo para participar do Campeonato Mundial de Auckland, na Nova Zelândia, que acontece entre os dias 17 e 22. A atleta conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Desde que iniciou no triathlon e no aquathlon, em outubro de 2011, Ylse vem colecionando medalhas douradas. A primeira veio logo de cara, no seu primeiro campeonato, em Pirassununga (SP). Em 2012, ela foi campeã em torneios em Brasília (DF), Aracaju (SE) e em Fernando de Noronha (RN), onde faturou a vaga para o Mundial.

“Estou bem nervosa, mas vou dar tudo de mim para conseguir um bom resultado. Até onde sei, sou a única brasileira na minha categoria (40 a 44 anos) no triathlon, então a responsabilidade aumenta”, reconhece a atleta, que também competirá no aquathlon.

(Por:Sejel)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.