William Bonner choca telespectadores da Globo com revelação no ‘Jornal Nacional’

William Bonner no Jornal Nacional – Foto: TV Globo © Fornecido por Areavip

O jornalista William Bonner, âncora do ‘Jornal Nacional‘, acabou causando tristeza e muita surpresa nos telespectadores da TV Globo, na noite desta quarta-feira, 27 de março. O motivo? É que ele, ao lado de Renata Vasconcellos, informou detalhes inacreditáveis do desperdício de comida no mundo.

Logo na abertura do ‘Jornal Nacional’, Renata Vasconcellos declarou: “A ONU estuda o desperdício de alimentos no mundo inteiro“, iniciou ela. “Mais de 1 bilhão de refeições vão pro lixo todos os dias“, completou William Bonner, chocando os telespectadores da TV Globo com a triste revelação, nesta quarta.

Em seguida, Renata confessou que esse número era muito maior do que o número de pessoas, em todo o planeta, que passavam fome. De acordo com os dados da ONU, mais de 700 milhões de pessoas passam fome em todo o mundo, o que equivale a quase 10% da população do planeta.

Esse número, que deveria estar caindo por conta da meta de ‘fome zero’ fixada para 2030, aumentou significativamente nos últimos anos. Já no Brasil, segundo o governo, 70,3 milhões de pessoas estiveram em estado de insegurança alimentar moderada, que é quando possuem dificuldade para se alimentar. O levantamento também aponta que 21,1 milhões de pessoas no país passaram por insegurança alimentar grave, caracterizado por estado de fome. Que situação triste!

Mais sobre o William Bonner no Jornal Nacional

O jornalista William Bonner marcou presença na Globo SP há poucas semanas para uma reunião com a direção da emissora. Nesta reunião foi decidido que ele e Renata Lo Prete estarão a frente da ancoragem das eleições dos EUA, no fim deste ano. Diretamente do país norte-americano, a dupla trará todas as informações sobre quem será o novo poderoso da América do Norte.

amazonianarede
Areavip Fernando Melo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.